O jornal britânico The Guardian publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Francis Cagigao, na qual o olheiro faz um balanço positivo dos seis anos que passou enquanto responsável pela prospeção de mercado de Arsenal.
A aquisição de Thomas Partey ao Atlético de Madrid, por cerca de 50 milhões de euros, foi a última 'obra' do inglês de 51 anos, que, ainda assim, lamenta que tenha deixado escapar alguns dos maiores talentos do futebol mundial.
Entre eles estava... Lionel Messi, que foi referenciado pelos observadores do emblema londrino - onde agora alinha o internacional português Cédric Soares - quando começava a dar os primeiros passos no Barcelona, com apenas 15 anos.
"Messi, Piqué e [Juan] Mata estiveram muito, muito perto, e houve outros. Com Messi, questões relacionadas com o visto de trabalho levaram a que não nos aproximássemos tanto quando gostaríamos", afirmou.
"E isso é tudo aquilo que posso dizer acerca disso. Muitos escaparam - uns dois, três ou quatro por ano - mas prefiro olhar para aqueles que, de facto, conseguimos contratar", completou.