O guarda-redes do Real Madrid, em declarações proferidas ao programa El Larguero da Cadena SER, reconheceu que ficaria muito feliz em terminar a sua carreira no Real Madrid e admitiu que as críticas afectam-no um pouco.
"Eles podem afectar um pouco, nós somos humanos e eu também tenho sangue e emoções. Há que saber de onde vêm as críticas e depois tens que contar com o apoio do treinador, dos teus próximos, família e amigos. Eu sei quando um golo é indefensável ou podia fazer algo mais. Do lado de fora é muito fácil falar, mas com trabalho e consistência tu consegues seguir em frente", começou por dizer Courtois, antes de falar da renovação.
"Seria bom jogar no Real Madrid até ao da minha carreira. Gostaria de ficar aqui por muitos, muitos mais anos", disse o internacional belga, antes de avançar com as diferenças entre Messi e Ronaldo.
“Para mim não dá para os comparar, são ambos de outro mundo. O Cristiano é mais a força e a velocidade dele e aquele dom de marcar. Messi é mais talento e um drible que tu não esperas, deixando quatro jogadores para trás no espaço de dois metros. Tu não podes compará-los, o que tu precisas fazer é apreciá-los".