Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Corpo de Adama Traoré divide especialistas: "Com Trincão, foi um búfalo"

Javier Vidal defende que "não há nenhum prejuízo" para o jogador, mas Vicente Calvo avisa que "está no limite do aconselhável".

Corpo de Adama Traoré divide especialistas: "Com Trincão, foi um búfalo"
Notícias ao Minuto

10:09 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Aos 24 anos, Adama Traoré é um dos jogadores mais falados no mundo do futebol, em particular devido à compleição física que tem vindo a ostentar, em contraste com a estrutura mais ligeira que apresentava quando deu nas vistas nas camadas jovens do Barcelona.

Para analisar a questão, o jornal espanhol Marca reuniu uma série de especialistas no que ao trabalho físico diz respeito, cujas opiniões divergem quando chega a hora de discutir a sustentabilidade do futebol do avançado do Wolverhampton.

Num dos polos está Javier Vidal, preparador físico do Getafe, que defende que "não há nenhum prejuízo" para o jogador, e considera que esta se trata de "uma tendência" que, mais cedo ou mais tarde, irá verificar-se um pouco por todo o mundo.

"O Adama não é o único, ainda que não se veja tanto em Espanha. Surpreendeu muito pelo tamanho, mas há muitos tipos de corpo. O corpo de Cristiano Ronaldo é normal, está muito marcado e cuidado, mas com tamanho para desenvolver. Há mil assim", afirmou.

Do outro lado do espectro, encontra-se Vicente Calvo, responsável pela preparação física do tenista espanhol Feliciano López, que assume que as dimensões que o corpo de Adama Traoré são "surpreendentes", o que poderá vir a levantar algumas questões.

"Há que avaliar geneticamente. Não é qualquer um que quer e consegue colocar-se assim. Está no limite do aconselhável, porque parece mais de NFL. O futebol caminha nessa direção, quando carregou sobre Trincão, foi um búfalo. Exibe uma potência e velocidade enormes, e não em detrimento da agilidade", referiu.

"A genética está lá, mas aquilo só se faz com um estímulo. Não sei se o faz com pesos ou com pedras da calçada. Deve comer como um autêntico animal e ingerir uma quantidade calórica brutal. É peculiar, assusta", completou o especialista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório