Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Pepê: O extremo pedido por Conceição cresceu 'à imagem' do técnico

Jovem de 23 anos é possibilidade para um Dragão que procura outro tipo de jogo para os seus corredores.

Pepê: O extremo pedido por Conceição cresceu 'à imagem' do técnico
Notícias ao Minuto

08:36 - 02/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reforço

Com o mercado prestes a fechar, os clubes portugueses voltam à 'bolsa de valores' em busca de soluções que faltam nos seus planteis. 

No FC Porto, depois de fechado Toni Martínez, a grande investida será feita por um extremo, sendo que o eleito é Pepê, jogador do Grémio que tem sido posto na lista de compras dos azuis e brancos.

Esta sexta-feira, Pedro Bouças e Doriva analisaram o jogador para o jornal Record, lembrando que apesar de ter um futebol menos rendilhado que Corona ou Luís Díaz, o jovem de 23 anos é uma arma diferente para estar no arsenal de Conceição... até porque o seu estilo de jogo é parecido ao do técnico.

"É um jovem de 23 anos que alia potencial elevado a rendimento imediato. Um extremo de pé direito, mas que joga em ambos os corredores. Tem uma capacidade de aceleração com bola estonteante, que lhe permite deixar para trás opositores e tornar as situações de saída em contra-ataque de grande potencial perigoso. É um jogador de grande verticalidade, muito capaz de partir o jogo com as suas acelerações, e que denota uma capacidade para definir no último terço invulgar para quem é tão veloz. Escolhe a melhor opção e é capaz de a executar. Tem frieza e categoria no momento de finalizar, desviando com qualidade a bola do guarda-redes", refere Pedro Bouças.

"Não tem o requinte de Corona e Luis Díaz para jogar em espaços curtos num estilo mais pausado, traz uma verticalidade e irreverência superiores que se fazem notar mais em momentos de transição. Ao contrário de Luis Díaz e Corona, também surge a explorar a profundidade. É um extremo que pede muita bola na frente e não apenas no pé", completa o ex-adjunto de Jesualdo.

2Há características do Pepê que me fazem lembrar o Sérgio Conceição. É rápido com a bola nos pés e demonstra muita raça, dá sempre tudo. É um extremo que define bem, tal como o Sérgio fazia, lembro-me perfeitamente dele no FC Porto, já que joguei com ele. Aquilo que o Sérgio é como treinador é igual ao que era como jogador, trabalhava sempre no duro para ser o melhor. É o clube ideal para ele evoluir, ainda para mais porque vai trabalhar com um treinador que gosta dele e também foi extremo. Tem tudo para dar certo", sinaliza Doriva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório