O Barcelona oficializou, esta quinta-feira, a contratação do norte-americano Sergiño Dest, que irá colmatar a saída de Nélson Semedo para Wolverhampton nesta janela de transferências.
Segundo as informações divulgadas pelos catalães, a contratação do ex-jogador do Ajax irá custar 21 milhões de euros aos cofres dos Barcelona, valores a que se podem acrescentar cinco milhões pelo cumprimento de objetivos.
Dest assinou contrato até junho de 2025 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 400 milhões de euros. O camisola 2 será o primeiro norte-americano da história do Barcelona.
Sergiño Dest, de 19 anos, nascido em Almere (Países Baixos), mas com nacionalidade americana, tem pai suriname-americano e mãe holandesa, mas escolheu jogar pelos Estados Unidos da América em vez da seleção do seu país de nascimento.
O defesa é o mais recente reforço da equipa catalã, que contratou para esta temporada o bósnio Miralem Pjanic (Juventus, 60 milhões de euros), o português Trincão (Sporting de Braga, 31 milhões), o brasileiro Matheus Fernandes (Palmeiras, 7 milhões) e Pedri (Las Palmas, 6 milhões).
Sin palabras... pic.twitter.com/B15QEtg233
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) October 1, 2020