Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Barcelona oficializa contratação de Sergiño Dest

Defesa norte-americano chega do Ajax.

Barcelona oficializa contratação de Sergiño Dest
Notícias ao Minuto

12:50 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Barcelona oficializou, esta quinta-feira, a contratação do norte-americano Sergiño Dest, que irá colmatar a saída de Nélson Semedo para Wolverhampton nesta janela de transferências.

Segundo as informações divulgadas pelos catalães, a contratação do ex-jogador do Ajax irá custar 21 milhões de euros aos cofres dos Barcelona, valores a que se podem acrescentar cinco milhões pelo cumprimento de objetivos.

Dest assinou contrato até junho de 2025 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 400 milhões de euros. O camisola 2 será o primeiro norte-americano da história do Barcelona.

Sergiño Dest, de 19 anos, nascido em Almere (Países Baixos), mas com nacionalidade americana, tem pai suriname-americano e mãe holandesa, mas escolheu jogar pelos Estados Unidos da América em vez da seleção do seu país de nascimento.

O defesa é o mais recente reforço da equipa catalã, que contratou para esta temporada o bósnio Miralem Pjanic (Juventus, 60 milhões de euros), o português Trincão (Sporting de Braga, 31 milhões), o brasileiro Matheus Fernandes (Palmeiras, 7 milhões) e Pedri (Las Palmas, 6 milhões).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório