Krasnodar, Salzburgo e Midtjylland carimbaram, esta quarta-feira, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao eliminarem PAOK (de Abel Ferreira), Maccabi Tel Aviv e Slavia Praga nos playoffs.
Significa isto que está completamente selado o lote de equipas apuradas para a maior prova europeia de clubes, assim como os potes nos quais cada uma irá ficar no sorteio que se realizará esta quinta-feira, pelas 16h (hora de Portugal Continental).
O FC Porto já sabia que iria ficar no pote dos cabeças de série, o que significa, desde logo, que evita Bayern Munique (o campeão em título), Sevilla, Real Madrid, Liverpool, Juventus, Paris Saint-Germain e Zenit na fase inicial.
A equipa orientada por Sérgio Conceição pode, ainda assim, apanhar alguns 'tubarões' que moram noutros potes, como é o caso de Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester City ou até mesmo Marseille, que significaria o regresso de André Villas-Boas ao Dragão.
Assim estão alinhados os potes para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões:
Pote 1: Real Madrid, Liverpool, Juventus, Bayern Munique, PSG, Zenit, FC Porto e Sevilla;
Pote 2: Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester City, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Borussia Dortmund, Chelsea e Ajax;
Pote 3: Dínamo Kiev, Leipzig, Inter de Milão, Olympiacos, Lazio, Atalanta, Krasnodar e Salzburgo;
Pote 4: Club Brugge, Borussia Monchengladbach, Basaksehir, Rennes, Ferencvàros, Lokomotiv Moscovo, Marseille e Midtjylland.