Rio Ave e AC Milan defrontam-se esta noite, às 20h00, no derradeiro playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Depois de derrotar o Besiktas, os vilacondenses têm agora pela frente um difícil desafio que dá pelo nome de AC Milan. Será uma verdadeira batalha entre David e Golias, mas a turma orientada por Mário Silva está confiante.
A possibilidade de derrotar um histórico gigante europeu deixa a confiança em alta em Vila do Conde e o facto de o jogo se disputar no estádio dos Arcos também.
Do lado italiano, recorde-se, Ibrahimovic estará de fora deste encontro por se encontrar infetado com Covid-19.
Treinadores em discurso direto
Augusto Gama, treinador-adjunto do Rio Ave
Expectativa: "Já chegámos uma vez à fase de grupos e gostávamos de lá voltar. Derrotar uma equipa como o AC Milan seria um feito histórico na vida do clube e para todos os jogadores".
Análise ao adversário: "O AC Milan tem um palmarés muito grande no futebol europeu, mas nenhuma equipa nos assusta e sabemos que temos valor. Vai criar-nos bastantes dificuldades, mas estamos preparados para elas, da mesma forma como conseguimos ultrapassar uma excelente equipa na Turquia. É só um jogo e tudo pode acontecer"
Stefano Pioli
Elogios ao Rio Ave: "É preciso ter muito respeito por eles, mas também consciência das nossas qualidades. Queremos entrar na fase de grupos e, para isso, temos que vencer amanhã [quinta-feira] a equipa mais forte que enfrentámos até agora na prova"
Análise: "É uma equipa que gosta de controlar o jogo através da posse de bola. Devemos tentar evitar que isso aconteça, ser compactos e agressivos, para lhes retirar a bola, mas, ao mesmo tempo, ser lúcidos, percebendo os momentos em que devemos ser mais expectantes"
Rafael Leão: "Estou muito feliz com a disponibilidade do [Rafael] Leão, mas ele só está a treinar há cinco ou seis dias. Estará disponível, mas apenas para jogar durante algum tempo. Espero muito dele, porque sei que ele pode nos dar muito", sustentou.
Últimos onzes
Rio Ave: Kieszek, Ivo Pinto, Nélson Monte, Aderllan Santos, Pedro Amaral, Jambor, Diego Lopes, Tarantini, Carlos Mané, Meshino e André Pereira.
AC Milan: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Gabbia, Theo Hernández, Tonali, Çalhanoglu, Brahim Díaz, Kessié, Saelemaekers e Rebic.
Últimos resultados
Rio Ave: V-E-E-E
AC Milan: V-V-V-V
Ausências
Rio Ave: Matheus Reis, Ronan e Junio.
AC Milan: Ibrahimovic, Léo Duarte, Andrea Conti, Alessio Romagnoli e Mateo Musacchio.