Powered bySolverde
Disclaimer

Jorge Jesus 'queixou-se' dos avançados e os golos... apareceram

Após a derrota frente ao PAOK, na 3.ª pré-eliminatória, Jorge Jesus referiu que era necessário um avançado "que saiba ganhar o espaço". Depois, o técnico garantiu que não estava a pedir reforços, mas o que é certo é que os golos apareceram.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
30/09/2020 08:14 ‧ 30/09/2020 por Ruben Valente

Desporto

Benfica

O Benfica perdeu o primeiro jogo da época, frente ao PAOK, e Jorge Jesus disse desde logo que a sua equipa precisava de "um avançado que saiba ganhar o espaço". Especulou-se que o técnico das águias queria reforços, mas o próprio veio desmentir essa ideia mais tarde.

No entanto, Jorge Jesus vê com bons olhos a chegada de mais um jogador para a linha da frente. O que é certo também é que desde essa sua declaração, após a eliminação na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os avançados começaram a mostrar serviço.

Comecemos pelo jogo em Famalicão. Luca Waldschmidt foi o primeiro a dar nas vistas, depois de ter ficado de fora das opções no jogo frente ao PAOK. O jovem alemão bisou na vitória esmagadora do clube da Luz (5-1) e mostrou já alguma da qualidade que fez o Benfica dispensar 15 milhões de euros na sua contratação.

Ainda na mesma partida, Darwin Nuñez não marcou, mas deu a marcar. O avançado uruguaio fez duas assistências para golo e, já frente ao Moreirense, voltou a servir um companheiro, neste caso Haris Seferovic.

O atacante suíço, que foi o melhor marcador da I Liga em 2018/19, saiu do banco para selar o resultado final na partida da 2.ª jornada do campeonato e dizer 'presente'. Em apenas 25 minutos em campo, Seferovic mostrou a Jesus que pode ser uma solução válida, ele que já tinha sido titular frente ao PAOK.

Quanto a Carlos Vinícius não marcou, nem deu qualquer golo a marcar, mas também parece ser o último dos avançados na hierarquia montada por Jorge Jesus. O melhor marcador das águias na temporada passada soma apenas 36 minutos em dois encontros disputados.

Na equipa B também há quem chame a atenção

E se os golos apareceram na equipa principal, o mesmo se pode dizer da equipa B. Gonçalo Ramos, avançado de 19 anos que atua pela formação secundária das águias, está numa forma diabólica e a sua média de golos impressiona.

Jorge Jesus já revelou o plano que tem para o jovem atacante e a verdade é que ele tem demonstrado e muito que pode ser uma alternativa credível.

"Gonçalo Ramos tem um projeto com o Benfica e com a equipa técnica que é treinar comigo durante a semana e, sempre que não for convocado, joga pela equipa B porque não pode nem deve ficar sem jogar. Quando for preciso estar com equipa principal está, quando não for preciso, joga pela equipa B. Durante a semana treina connosco e se tiver de jogar na equipa B vai jogar", disse Jorge Jesus na passada semana.

Gonçalo Ramos tem neste momento sete golos marcados e três assistências num total de apenas... quatro jogos na II Liga.

Avançados Golos Assistências Jogos Minutos
Darwin Nuñez 0 3 3 187
Luca Waldschmidt 2 0 2 141
Haris Seferovic 1 0 2 97
Carlos Vinícius 0 0 2 36
Gonçalo Ramos 7 3 4 360
Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas