O Conselho Directivo do Sporting, liderado por Frederico Varandas, emitiu, este sábado, um comunicado nas plataformas oficiais no qual reagiu ao chumbo quer do Orçamento do clube para a nova época, quer do Relatório e Contas relativo à última época.
Na nota publicada no site oficial, os leões sublinham que "tudo faremos para que não existam consequências mais nefastas para o clube neste período por si só já tão difícil. Estamos confiantes e determinados que, apesar de todas as dificuldades, iremos conseguir".
O clube de Alvalade esclarece ainda que vai voltar a submeter os dois documentos a aprovação dos associados, não retirando desta votação mais consequências do que esta.
Confira o comunicado na íntegra:
"Em face da reprovação, pelos Sócios, do Relatório e Contas do exercício transacto e do Orçamento exercício 2020/2021, esclarecemos o seguinte:
Voltaremos, oportunamente, a submeter os documentos à Assembleia Geral de Sócios;
Com efeito, a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado. Como até aqui, tudo faremos para que não existam consequências mais nefastas para o Clube neste período por si só já tão difícil. Estamos confiantes e determinados que, apesar de todas as dificuldades, iremos conseguir;
O Relatório & Contas 2019/2020 não sofrerá, naturalmente, qualquer alteração;
Ponderaremos introduzir alterações no Orçamento, ajustando-o à realidade entretanto já conhecida desde o início do exercício.
Por fim, gostaríamos de agradecer o profissionalismo e integridade dos funcionários do Sporting CP que contribuíram como de costume para a realização da AG. A todos, o nosso muito obrigado."