Powered bySolverde
Disclaimer

Sérgio Vieira espera Farense em evolução e com a mesma atitude

Algarvio recebem o Nacional da Madeira.

Sérgio Vieira

© Global Imagens

Lusa
26/09/2020 15:26 ‧ 26/09/2020 por Lusa

Desporto

Declarações

O treinador do Farense, Sérgio Vieira, disse hoje que espera, na receção de domingo ao Nacional, no Estádio Algarve, uma equipa em "evolução", mas com a "mesma atitude" exibida no primeiro jogo da I Liga de futebol.

"Esperamos que haja evolução, que façamos um jogo melhor ainda do que o que fizemos [na primeira jornada], mais organizados, mais eficazes, mais seguros, sem conceder situações ao adversário e com a mesma atitude que tivemos no momento ofensivo com bola, com grande dinâmica, a criar situações de finalização e a marcar", afirmou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à partida da segunda jornada, realizada no Estádio de São Luís.

Depois de uma derrota, na ronda inaugural, frente ao Moreirense (2-0), a equipa "tem mais uma semana de trabalho 'em cima', que equivale a treinos, palestras, análises, conversas e reflexões em conjunto", mas o foco esteve mais no setor defensivo, onde se notaram erros individuais e coletivos.

"A nós, preocupa-nos sempre o todo - todos os momentos de jogo são alvo da nossa análise e preparação -, mas, naturalmente, por aquilo que aconteceu no primeiro jogo, trabalhámos esse momento defensivo. Voltámos a relembrar e reforçar questões individuais, e a organização coletiva, para que no jogo essas falhas não voltem a acontecer", apontou Sérgio Vieira.

O técnico dos algarvios não espera facilidades face ao Nacional, que, "historicamente, é uma equipa de I Liga e, nos últimos anos, tem registo de participações europeias".

"Vamos encontrar uma equipa que se reforçou bem e que fez um bom jogo frente ao Boavista [empate 3-3, no Funchal]. Apesar de terem existido algumas falhas do ponto de vista defensivo, conseguiram fazer três golos e demonstraram ser uma equipa muito forte no processo ofensivo", acrescentou.

Com o relvado do Estádio de São Luís ainda em tratamento, e várias obras em curso no recinto, a equipa tem de mudar-se temporariamente para o Estádio Algarve - onde fará pelo menos mais um jogo -, notando-se as diferenças entre os dois recintos.

"O São Luís é a nossa casa, é com este campo que estamos identificados. Com o espaço, com o terreno de jogo, com as bancadas. Mas, tudo faremos para nos abstrairmos desse fator e focar-nos no nosso desempenho", referiu Sérgio Vieira.

A claque South Side Boys marcou, entretanto, para domingo, uma concentração junto ao hotel de Faro, onde o Farense vai pernoitar, para acompanhar a saída da equipa para o estádio, pedindo aos adeptos que se vistam a rigor com camisolas e cachecóis.

"O apoio dos adeptos é uma coisa fantástica. Os adeptos do Farense são especiais, demonstram uma paixão do primeiro ao último segundo dos jogos. É com essa energia forte e paixão pelo clube que temos de encarar o jogo, para lutarmos muito e conseguirmos o objetivo", finalizou o treinador do Farense.

A antevisão da partida contou também com a participação do guarda-redes internacional angolano Hugo Marques, que aos 34 anos, frente ao Moreirense, estreou-se oficialmente na I Liga depois de o titular Rafael Defendi ter sido expulso.

"Foi um misto de emoções. Não estava à espera, não me queria estrear assim. Foi bom estrear-me, mas o resultado não foi o melhor. Há ainda muitos jogadores novos, a conhecer a realidade do clube", referiu, confessando um "sentimento de injustiça" do plantel pelo resultado depois de uma primeira parte positiva.

O jogador lamentou o facto de não ter adeptos no estádio e deixou um 'recado' aos clubes 'grandes' portugueses.

"É triste. Estou aqui há quatro anos e as minhas melhores memórias são com eles [os adeptos] lá dentro. Temos uma esperança de que os clubes 'grandes' lutem por todos, que lutem pelos 'pequenos' para termos adeptos nos estádios, pelo menos com metade da lotação", afirmou.

Farense e Nacional defrontam-se no domingo, no Estádio Algarve, a partir das 15:30, com arbitragem de Gustavo Correia (Porto).

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas