Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica-Moreirense: Depois da goleada, o primeiro jogo em 'casa'

Encarnados procuram dar seguimento à boa imagem mostrada em Famalicão diante de um adversário que há duas épocas que 'rouba' pontos na Luz.

Jogo entre o Benfica e o Moreirense

© Global Imagens

Rodrigo Querido
26/09/2020 08:05 ‧ 26/09/2020 por Rodrigo Querido

Desporto

Antevisão

O Benfica recebe, este sábado, o Moreirense no primeiro encontro que os vice-campeões nacionais vão realizar no estádio da Luz esta temporada, ainda que sem público na bancada.

Depois da vitória na primeira jornada da Liga diante do Famalicão (5-1), a equipa agora orientada por Jorge Jesus procura dar continuidade ao bom momento apresentado a norte do país e vencer perante o adversário que há duas temporadas que consegue 'roubar' pontos na Luz.

O Moreirense, que na primeira ronda derrotou o recém-promovido Farense, conseguiu sair com pontos das últimas duas deslocações a Lisboa para defrontar o Benfica. No ano passado, os cónegos empataram a uma bola sendo que na época 2018/19 venceram na Luz por 3-1, naquela que foi mesmo a única vitória do Moreirense na 'casa' do Benfica.

Na antevisão ao encontro, o treinador Jorge Jesus disse esperar dificuldades contra uma equipa "bem organizada", mas garantiu que os seus jogadores vão estar preparados para a conquista dos três pontos.

Já Ricardo Soares pediu uma exibição de superação dos futebolistas do Moreirense rumo à conquista de pontos no terreno do Benfica, como já aconteceu em épocas anteriores.

O encontro entre Benfica e Moreirense, a contar para a segunda jornada da I Liga, está marcado para este sábado, às 18h30, no Estádio da Luz, e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Treinadores em discurso direto:

Jorge Jesus:

Moreirense: "É uma equipa bem organizada que, como é óbvio, vai-nos obrigar a jogar dentro do meio-campo deles. Vai esperar por um contra golpe e de uma bola parada. Estamos preparados para todas as nuances que o jogo tiver. É isso que eu preparo. De certeza que vamos estar preparados. Vamos encontrar dificuldades." 

Quem vai substituir Taarabt: "Há várias hipóteses. O Pizzi fez dois anos comigo a jogar como segundo médio e neste momento tem treinado neste posição. Ele joga em três posições, mas eu acho que ele é jogador de corredor central. Tenho também o Chiquinho, que está a trabalhar comigo nessa posição e não é uma posição que ele desconheça. Aliás, no Benfica é que ele jogou como segundo avançado. Nas outras equipas jogou sempre como segundo médio. Estou tranquilo por isso é que libertei o Florentino para poder crescer." 

Gonçalo Ramos: "O projeto que eu tenho para o Gonçalo Ramos... Os jogadores da cantera do Seixal... O Gonçalo Ramos tem um projeto com o Benfica que é treinar comigo durante a semana e sempre que não seja convocado vai jogar na equipa B porque não pode, nem deve, estar sem jogar. Quando for preciso estar com a equipa principal vai estar, quando não for vai jogar na equipa B. Durante a semana vai estar connosco, não havendo jogos durante a semana. Sendo a jornada domingo a domingo, ele treina comigo e vai jogar na equipa B se tiver de jogar."

Ricardo Soares:

Jogo: "Se o Benfica não estiver num dia bom e nós num dia fantástico e na plenitude das capacidades, o jogo pode ser equilibrado e poderemos conquistar pontos, que é o fundamental. Só essa ambição nos pode dar estabilidade para evoluirmos a todos os níveis e fazer um campeonato tranquilo."

Jorge Jesus: "As equipas falam dentro do campo sobre os seus treinadores. A competência do Jorge Jesus está por demais evidente e acaba por ser uma inspiração para todos os técnicos, porque é muito qualificado. Nós também queremos ser competentes, sempre com uma insatisfação muito grande da minha parte em ser melhor constantemente."

Contratações: "Vieram jogadores de realidades diferentes, com a agravante de estarem parados há muito por causa da covid-19, pelo que precisam de tempo e confiança. A equipa tem uma sustentabilidade muito boa nos vários momentos do jogo e um conhecimento grande das minhas ideias. Isso leva-me a pensar que no futuro seremos melhores."

Últimos resultados:

Benfica: V-V-V-D-V

Moreirense: D-V-E-D-V

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Vertonghen, Rúben Dias, Grimaldo, Rafa Silva, Gabriel, Taarabt, Everton, Darwin Núñez e Waldschmidt.

Moreirense: Matheus Pasinato, D'Alberto, Rosic, Steven Vitória, Pedro Amador, Fábio Pacheco, Filipe Soares, Alex Soares, Lucas Rodrigues, Pedro Nuno e Fábio Abreu.

Ausências:

Benfica: Svilar e Taarabt.

MoreirenseKewinAbdu ContéSori Mané, Derik Lacerda e Yan (lesionado), David Tavares (emprestado pelo Benfica), Nahuel Ferraresi (suspensão) Djavan e Luiz Henrique (opção).

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robbie Williams esteve em Espanha e homenageou Diogo Jota em concerto

Diogo Jota

Robbie Williams esteve em Espanha e homenageou Diogo Jota em concerto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas