Mário Silva, treinador do Rio Ave, era um técnico orgulhoso depois de a sua equipa ter afastado o Besiktas na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Em declarações após o encontro, o técnico sublinhou que o fogo da equipa está no encontro com o Vitória SC, mas sublinha que a equipa pode fazer boas coisas diante do AC Milan, adversário na próxima ronda da Liga Europa.
"Fizemos uma primeira parte positiva, mas queiramos ser mais consistentes em termos defensivos e no ataque criar mais oportunidades. O segundo tempo já foi diferente, construímos oportunidades, fizemos um golo e podíamos ter feito mais, num jogo muito competitivo, frente a um adversário forte, que nos criou problemas. Estou muito feliz pelo desfecho, foi pena termos jogado 120 minutos, e dentro de três dias termos já outro jogo [frente ao Vitória de Guimarães, para o campeonato] complicando a recuperação", começou por dizer o técnico.
"Os jogadores deram uma excelente resposta, é um motivo de orgulho para os nossos adeptos e também para todos os portugueses. Fomos bravos, nunca viraram a cara à luta, e mesmo em desvantagem conseguimos empatar, criar situações para vencer, e nos penáltis fomos superiores. Estamos de parabéns, mas não ganhámos nada. É apenas mais um jogo e temos de seguir o nosso caminho", prosseguiu, antes de falar com o confronto com o AC Milan
"Antes temos o Vitória de Guimarães, e o nosso foco tem de estar nesse jogo. Temos de celebrar e festejar hoje, porque é motivo de orgulho, mas amanhã temos já de preparar a partida do campeonato. O AC Milan virá depois, e será mais um prémio para os jogadores poderem desfrutar e tentarem chegar mais à frente", atirou.
"Numa eliminatória a uma mão tudo é possível. Por vezes os nomes dos adversários podem assustar, mas connosco isso não acontece. Jogámos na casa do Besiktas, num adversário muito complicado, e viemos confiantes em passar esta ronda. Com o AC Milan vai ser igual. Sabemos que vamos defrontar uma equipa poderosa, um grande europeu, mas tudo vamos fazer para continuar a ter sucesso", concluiu.