O médio Nemanja Matic aterrou ao final da tarde de ontem em Londres, segundo avançou a Sky Sports, depois de na segunda-feira ter marcado presença na gala da FIFA, em Zurique, onde se apresentava como um dos finalistas ao prémio para o melhor golo do ano.
Pelo que agora seguir-se-ão os habituais exames nas instalações do Chelsea para que depois, a transferência para os ‘blues’ seja oficializada.
Mas por cá, chega a notícia de que o presidente dos ‘encarnados’, Luís Filipe Vieira, está magoado com a forma como Matic fez pressão para sair do Benfica. O jornal Record, desta quarta-feira, avança que Vieira não esperava essa atitude do médio sérvio, de 26 anos, pelo que acabou por ceder na venda ao Chelsea.
Segundo a publicação, Vieira terá lembrado a Matic o que fez pela sua carreira, desde a integração de Uros Matic no plantel ‘encarnado’ até ao facto de o ter tornado conhecido, além do aumento do salário há cerca de um ano, altura em que muito se especulou sobre a possível saída da Luz.
Refira-se que, com este negócio o Benfica deverá vender o médio por cerca de 25 milhões de euros, depois de ter ingressado em 2011 na Luz envolvido na transferência de David Luiz.