Rúben Semedo é alvo do Benfica para reforçar a defesa, mas o Olympiacos está reticente em perder o internacional português, elemento chave no esquema de Pedro Martins, e ofereceu-lhe uma proposta para renovar contrato e continuar na Grécia.
No entanto, e segundo as informações veiculadas esta terça-feira pelo jornal O Jogo, o defesa-central recusou uma oferta de 700 mil euros líquidos por temporada para renovar com o Olympiacos, num novo vínculo que seria válido até 2025.
Contratado na última temporada ao Villarreal por 4,5 milhões de euros, Rúben Semedo sabe do interesse do Benfica e está à espera de uma proposta superior por parte do clube da Luz que estaria disposto a oferecer um salário na ordem de um milhão de euros por época.
Pedro Martins tem feito pressão junto da direção do Olympiacos para manter o defesa português, mas o emblema helénico está ciente do interesse de outros clubes, nomeadamente o Benfica.
Quantos as valores do negócio, o desportivo sublinha que o Benfica tem tentado baixar da fasquia dos 10 milhões de euros, mas os encarnados reclamam das dívidas de Pêpê e de João Carvalho. O Benfica não recebeu cinco milhões do Nottingham Forest, clube também gerido por Evangelos Marinakis, pela contratação do médio luso e também tem a receber três milhões pela mudança de Pêpê do Vitória SC para a Grécia dado que as águias detinham metade do passe.