Powered bySolverde
Disclaimer

"Entrámos com o pé direito e com uma goleada"

Técnico mostrou-se muito satisfeito com o resultado conseguido frente ao Famalicão.

Jorge Jesus

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/09/2020 21:10 ‧ 18/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Jorge Jesus

Jorge Jesus, treinador do Benfica, mostrou-se muito satisfeito com a vitória da sua equipa frente ao Famalicão, naquele que foi o primeiro jogo das águias na Liga esta temporada.

Explicando as diversas substituições operadas, o técnico deixou elogios a Diogo Gonçalves, lembrando que possivelmente o terá de adaptar a... lateral.

Confira o essencial das palavras do técnico encarnado.

Vencer e convencer é melhor ainda. É verdade que hoje a equipa, face ao nosso rival, foi muito melhor e traduzimos isso em golos. Fomos uma equipa mais eficaz que no último jogo. Para além da velocidade defensiva que tivemos. O Famalicão não teve muitas oportunidades e só tiveram duas jogadas que o Benfica não conseguiu anular. Não gostei da forma como sofremos, mas de qualquer maneira tivemos coisas positivas. O Darwin e o Luca [Waldschmidt] deram outra velocidade e oferecem outras coisas do que aquilo que oferecem o Vinícius e o Seferovic. Tivemos também o Gabriel que foi mais intenso que o Julian [Weigl], mas como tivemos um jogo há três dias, eu tinha mesmo de mexer na equipa. Entraram quatro jogadores e entraram todos bem. Entrámos com o pé direito e com uma goleada.

Objetivo das mudanças no onze: Ter avançados que pudessem puxar o jogo, ter uma equipa que entrasse fresca. Manti a última linha para dar estabilidade, para que se adaptem com mais facilidade uns aos outros. Eles ainda estão fora do que são os movimentos defensivos da equipa, mas todos estamos. Jogo a jogo tenho a certeza que a equipa vai melhorar.

Pediu mais golos e fez sair Grimaldo: Eu já ia tirar o Grimaldo. Como vocês sabem, o Grimaldo vinha de uma lesão e jogou na Grécia os 90 minutos. Ele fez um grande golo, mas exijo muito mais dele porque ele tem uma qualidade técnica para jogar muito mais. Mas tirei-o porque ele já apresentava alguma fadiga. Estava tudo programado face ao que estava a decorrer no jogo. As substituições já estavam na minha cabeça... Era para entrar o Pedrinho, mas quis dar uma oportunidade ao Diogo, que jogou aqui no Famalicão. É um miúdo que acredito muito nele e pode ser um jogador muito bom noutra posição, como lateral.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas