"Foi uma semana atípica, mas a equipa tem grandes jogadores"

Defesa central uruguaio promete uma equipa pronta para vencer o Gil Vicente.

Notícia

© Twitter (Sporting)

Lusa
17/09/2020 17:58 ‧ 17/09/2020 por Lusa

Desporto

Coates

O futebolista uruguaio Coates lamentou hoje a semana atípica vivida no plantel do Sporting, com vários casos de covid-19, mas assumiu que a equipa vai dar boa resposta frente ao Gil Vicente, na primeira jornada da I Liga.

Além dos 'leões', com oito jogadores e dois membros do 'staff' positivos à doença, também o conjunto gilista tem 15 infetados na equipa, incluindo o treinador Rui Almeida, e está impedido de treinar, aguardando 'luz verde' da Direção-Geral da Saúde (DGS) para voltar ao trabalho. Perante este cenário, a realização do jogo, no sábado, ainda é uma incógnita.

"Foi uma semana atípica, mas a equipa tem grandes jogadores. Quem entrar, vai dar boa resposta. Temos de ganhar este jogo e vamos com essa ambição de querer começar o campeonato da melhor maneira", começou por dizer o defesa-central, à televisão do clube.

O habitual titular no eixo defensivo 'leonino' frisa que a realização do encontro "não depende dos jogadores", que "são profissionais" e apenas "têm de se preparar da melhor forma para chegar ao jogo e tentar ganhar".

Coates salienta que o "importante", neste momento, passa por "ganhar primeiro para o campeonato" e só depois pensar na qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, sem esquecer que o "grupo forte do Sporting tem de colocar o clube o mais alto possível".

No sábado, Sporting e Gil Vicente defrontam-se a partir das 18:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Nuno Lobo

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas