Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Basquetebol do Benfica suspenso por tempo indeterminado

Razões prendem-se com os vários casos de Covid-19 na Luz.

Basquetebol do Benfica suspenso por tempo indeterminado
Notícias ao Minuto

07:21 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O basquetebol do Benfica encontra-se suspenso desde há uma semana. Em comunicado, o clube da Luz explicou que desde o 10 de setembro as atividades estão suspensas depois de terem sido registados vários casos de Covid-19.

De acordo com o emblema da águia, foi acionado "o seu plano de contingência para avaliação e controlo de infeção por Covid-19, sempre em estreita coordenação com a autoridades de saúde".

Comunicado do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atividade das equipas seniores de basquetebol está suspensa desde o passado dia 10 de setembro e assim continuará até indicação articulada com as autoridades de saúde locais e com o departamento médico do clube, após terem sido registados casos de Covid-19.

Na sequência de suspeitas de infeção, o Sport Lisboa e Benfica suspendeu de imediato a realização de treinos na quinta-feira da semana passada das equipas de basquetebol (masculina, feminina e Sub-22) e acionou o seu plano de contingência para avaliação e controlo de infeção por Covid-19, sempre em estreita coordenação com a autoridades de saúde.

Todos os casos identificados estão a ser devidamente monitorizados, não apresentando à data qualquer critério de gravidade clínica. Os restantes elementos estão igualmente a ser acompanhados para o caso de ser necessário atuar. Face a esta situação, a edição deste ano do Torneio Internacional de Basquetebol masculino já não terá lugar.

Sublinhar que o Sport Lisboa e Benfica implementou desde a primeira hora todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente as normas e orientações da DGS nesta matéria, e conta com uma equipa multidisciplinar dedicada à prevenção, e mitigação de risco de contágio por Covid-19, pelo que permitiu identificar e isolar prontamente todos os casos suspeitos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório