Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Penafiel vence Sporting da Covilhã com 'bomba' de Ronaldo

Encontro foi decidido com um remate colocado de Ronaldo Tavares.

Penafiel vence Sporting da Covilhã com 'bomba' de Ronaldo
Notícias ao Minuto

22:05 - 14/09/20 por Lusa

Desporto II Liga

O Penafiel venceu hoje na receção ao Sporting da Covilhã, por 1-0, para a primeira jornada da edição 2020/21 da II Liga de futebol, num jogo decidido pelo suplente Ronaldo Tavares.

O possante avançado marcou o golo que fez a diferença no resultado aos 66 minutos, três depois de ter entrado em campo, com um remate forte e colocado em rotação, na pequena área dos 'serranos', correspondendo ao cruzamento de Mateus da esquerda.

Num jogo que também ficou marcado pelo regresso à competição de Vasco Braga, após prolongada lesão (jogou pela última vez em 19 de abril de 2019), o Penafiel integra o sexteto de equipas com três pontos, enquanto o Covilhã junta-se ao lote daquelas que não pontuaram. Faltam realizar-se dois jogos para completar a jornada.

Penafiel e Covilhã apresentaram-se de início com quatro e seis novidades, respetivamente, e muita vontade de fazer bem, mas este primeiro jogo a valer ficou-se mais pelas intenções.

As duas equipas conseguiram com relativa facilidade levar a bola e até jogar no meio-campo contrário, mas, quase sempre, as defesas, alargada a cinco elementos no caso do Penafiel, levaram a melhor, o que contribuiu para uma primeira parte, sobretudo, algo desinteressante.

O pontapé na monotonia saiu dos pés do penafidelense Ludovic, aos 43 minutos, mas o guarda-redes Bruno Miguel sacudiu o remate para canto, no lance mais vistoso da primeira parte.

O descanso renovou as forças das duas equipas e o jogo apresentou melhorias, com os jogadores, aparentemente mais soltos, a conseguirem aumentar a intensidade das suas ações.

Ronaldo Tavares entrou cheio de vontade, aos 63 minutos, e três minutos depois, num bonito gesto técnico, inaugurou o marcador, com uma 'bomba' indefensável para Bruno Miguel.

O jogo abriu, o Covilhã foi à procura do empate, que podia ter acontecido por Jaime Simões, aos 90 minutos, mas o Penafiel, agora com mais espaço, também podia ter marcado, sem que o resultado sofresse mais alterações. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório