O Belenenses SAD confirmou, esta quarta-feira, a contratação a título definitivo do jovem Afonso Sousa, que deixou o FC Porto, clube que representou durante as últimas épocas.
Segundo a informação divulgada pelo emblema lisboeta, o jovem médio, de 20 anos, assinou um contrato válido até junho de 2024.
Afonso Sousa, campeão europeu de sub-19, iniciou-se no Beira-Mar e no Gafanha, mas foi no FC Porto que efetuou grande parte da formação. É neto de António Sousa, antigo treinador, e filho do ex-futebolista Ricardo Sousa,
Na última temporada, Afonso Sousa alinhou na equipa B do FC Porto, na II Liga, onde apontou sete golos em 24 partidas realizadas, sendo internacional pelas seleções jovens de Portugal dos sub-15 até aos sub-20.
Afonso Sousa, que pode atuar como médio ofensivo ou extremo esquerdo, é o quinto reforço da equipa comandada por Petit, depois dos médios Afonso Taira (ex-Hermannstadt, da Roménia), Cauê Silva (ex-Albirex Niigata, do Japão) e Bruno Ramires (ex-Feirense) e do avançado Miguel Cardoso, por empréstimo dos russos do Dínamo de Moscovo.
Afonso Sousa é reforço até 2024Campeão europeu da Youth League, contando já com 36 internacionalizações Sem dúvida um grande talento portugês que vem valorizar a nossa equipaUnidos na Ambição de Vencer #TorresdeBelem #LigaNOS #Futebol #Portugal pic.twitter.com/jJSjOO8kdM
— Belenenses Futebol, SAD (@OsBelenensesSAD) September 9, 2020