O futebolista brasileiro João Pedro, de 22 anos, anteriormente ao serviço do recém-despromovido Vilaverdense, do Campeonato de Portugal, vai representar o Desportivo de Chaves na temporada 2025/26, anunciou o clube da II Liga portuguesa de futebol.
O ponta de lança assinou contrato por dois anos, num acordo válido até ao final da época 2026/27, adiantou à Lusa fonte do clube.
Em declarações reproduzidas pela SAD transmontana, João Pedro mostrou-se feliz pela oportunidade "de dar um salto" na carreira ao serviço de "um clube histórico" como o Desportivo de Chaves.
O avançado formado no Palmeiras chega a Trás-os-Montes depois de uma época ao serviço do Vilaverdense, na Liga 3, tendo participado em 18 jogos e apontado quatro golos pelos minhotos.
Natural de Ubá, no estado brasileiro de Minas Gerais, passou antes pela equipa B do Vitória de Guimarães, que representou em 2022/23 e 2023/24.
Para a nova temporada, o Desportivo de Chaves já tinha assegurado as renovações do guarda-redes Vozinha, dos defesas Aarón Romero e Bruno Rodrigues, do avançado Wellington Carvalho, bem como a contratação dos guarda-redes Marko Gudzulic (ex-Estrela da Amadora) e Thiago Pereira (ex-Vizela), dos defesas Ricardo Alves (ex-Tondela), Tiago Simões (ex-1.º Dezembro), Zach Muscat (ex-Sanliurfaspor, Turquia) e Kiko Pereira (ex-Gil Vicente), do médio Pelágio (ex-Pafos FC, Chipre) e dos avançados Roberto (ex-Tondela) e Reinaldo (ex-Santa Clara).
Leia Também: Pogacar soma quarta vitória na 'cronoescalada' e reforça amarela no Tour