Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

A emotiva mensagem de despedida de Artur Jorge para o Vitória FC

Central está de saída do clube sadino.

A emotiva mensagem de despedida de Artur Jorge para o Vitória FC
Notícias ao Minuto

23:37 - 03/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vitória FC

O Vitória FC desceu ao Campeonato de Portugal e são vários os jogadores que estão de saída do clube. Esta quinta-feira, Artur Jorge confirmou que é um dos que está de partir, mas não escondeu a mágoa pela decisão que condenou o clube sadino à descida.

"O futebol é um mundo difícil. O espectáculo, as luzes, os golos, os cortes, os adeptos ofuscam um lado que só nós sabemos que existe. Quando se desligam os holofotes, parece que o mundo pára e tudo desmorona. Hoje, Vitória, as minhas palavras são somente para ti. Para ti, Vitória, que me deste a mão quando poucos acreditavam em mim. Para ti, Vitória, que viste em mim capacidade para ser melhor, que me deste liberdade para escrever a minha história e que me fizeste ser Vitória sem que eu sequer me apercebesse. Juntos vivemos momentos inesquecíveis. Eu, os meus companheiros e a tua família do Bonfim lutámos por ti até ao último segundo. Superamo-nos, fizemos do impossível possível e fizemos da nossa raça a nossa principal arma para te defender", começou por escrever o defesa, que estará a caminho do APOEL, do Chipre.

"Nós não merecíamos. Tu não merecias.A tua gente não merecia. Mas, agora, mais do que lamentar, temos de nos unir. E eu, esteja onde estiver, porque estou certo que compreendem que sempre honrei o meu compromisso com o clube, mas que preciso de continuar a fazer o meu caminho, estarei contigo. (...). Tu és centenário, tu conquistaste Portugal, tu agigantaste-teperante tubarões europeus, tu não és grande, tu és Enorme. E vais voltar. Mais forte do que nunca. Com a cidade a teu lado e com mais cem anos de glória. Eu serei sempre um dos teus.Eu serei grato à tua gente até ao fim da minha vida. Até já, meu Enorme. Nunca desististe, não será agora que o farás", acrescentou Artur Jorge.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório