Ramón Calderón, homem que presidiu ao Real Madrid entre 2006 e 2009, revelou, esta quinta-feira, em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT, que o clube rejeitou uma proposta 'estratosférica' por Gareth Bale há cerca de um ano.
O empresário de 69 anos disse não estar "autorizado para dizer o nome" do clube em causa, limitando-se a assegurar que militava na Premier League, tendo os merengues recusado por acreditarem que o avançado "poderia ser utilizado".
"Sei que, no último dia da janela de transferências do ano passado, houve uma oferta da Premier League. Ofereceram 100 milhões de euros, e o Real Madrid rejeitou porque pensavam que Bale poderia ser útil", afirmou.
No entanto, as revelações de Ramón Calderón não se ficaram por aqui: "Não sei por quê, mas, no final de 2018, quando ele jogou bem na final daLiga dos Campeões [contra o Liverpool], Zidane disse ao presidente para manter Cristiano Ronaldo e vender Bale".
"O presidente fez o oposto e Zidane saiu. Desde esse momento quem tem havido um desentendimento entre Zidane e o jogador. E, de alguma forma, penso que os adeptos estão zangados porque viram Bale pouco interessado nalguns jogos", completou.