Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Benfica-Sp. Braga: Vitória caseira, um grande golo e ainda uma expulsão

Paulinho (31') e Carlos Vinícius (56' e 90+3') marcaram os golos da partida.

Benfica-Sp. Braga: Vitória caseira, um grande golo e ainda uma expulsão
Notícias ao Minuto

20:50 - 02/09/20 por Ruben Valente

Desporto Pré-época

Resumo

Com várias baixas devido à presença de vários jogadores nas seleções, o Benfica entrou em campo muito bem. Pressão alta, a equipa muito junta nos vários setores e a construir jogo com relativa facilidade e velocidade.

O Sp. Braga, agora treinado por Carlos Carvalhal, demonstrou algumas fragilidades em conter o ímpeto ofensivo da equipa encarnada, que até podia ter inaugurado o marcador antes dos 10 minutos. Pizzi, assistido por Rafa, atirou com estrondo ao poste.

À passagem do primeiro quarto de hora, o Sp. Braga começou a crescer e a explorar as costas da defesa do Benfica. Defesa essa que começou a somar desatenções atrás de desatenções. Gilberto, André Almeida – hoje central -, Ferro e Nuno Tavares foram os homens que constituíram a defesa encarnada.

De alerta em alerta, os arsenalistas chegaram mesmo ao golo. Numa jogada rápida de ataque, Esgaio colocou de cabeça para André Horta arrancar em direção à baliza. Everton, na cobertura ao médio do Sp. Braga, facilitou e permitiu o cruzamento para Paulinho fazer o 1-0. O avançado do Sp. Braga só teve de encostar para o golo aos 31 minutos.

E se o Benfica começou melhor, foi a equipa minhota a terminar claramente por cima nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, Carvalhal mexeu e substituiu oito jogadores. Já Jesus manteve o mesmo 11 e isso surtiu efeito.

Aos 56 minutos, a sociedade Vinícius & Pizzi voltou a fazer estragos. O camisola 21 das águias assistiu o brasileiro para o empate na partida. Carlos Vinícius sentou dois defesas do Sp. Braga e bateu Tiago Sá.

O ritmo baixou e os jogadores, principalmente do Benfica, começaram a acusar o cansaço de uma exigente pré-temporada. Aos 70 minutos, Adel Taarabt entrou de forma mais ríspida sobre Francisco Moura, envolve-se numa discussão com Gaitán e o árbitro mostra o segundo amarelo ao marroquino. A equipa de Jorge Jesus acabou por jogar os últimos 20 minutos reduzida a 10 elementos.

Nos instantes finais da partida, o Sp. Braga utilizou a superioridade numérica para tentar chegar ao golo. Os comandados de Carvalhal ainda espreitaram o 2-1, mas primeiro Cervi cortou no momento certo, num segundo momento David Carmo cabeceou por cima da baliza encarnada, e, por fim, Vlachodimos fez uma grande defesa após remate de cabeça de Abel Ruiz.

Acabou por ser o Benfica a surpreender e a marcar o golo da vitória no último minuto. Vinícius aproveitou um erro de Sequeira e Samuel para fazer o 2-1 final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório