Se ainda não tinha visto nenhum Rolls-Royce elétrico, a Lunaz Design encarregou-se de os 'construir'. Bem, construir não é a palavra certa. A preparadora britânica converteu 30 clássicos Rolls-Royce Phantom V de 1961 em modelos elétricos. Foi então que surgiram estes Rolls-Royce Silver Cloud.
“Nenhum carro no mundo consegue a mesma presença, estilo e significância de um Phantom. O Rolls-Royce Silver Cloud sempre foi uma das mais bonitas expressões de um touring de longas distâncias. A eletrificação garante uma nova dimensão de utilização a alguns dos mais importantes carros alguma vez feitos”, afirmou David Lorenz, fundador da Lunaz.
Os modelos clássicos foram restaurados quase na íntegra, mantendo apenas o aspeto igual aos originais movidos pelo motor a gasolina V8 6.2.
No interior podemos encontrar alguns extras mais modernos como um sistema de som atual, infotainment com navegação por satélite, tomadas USB, sistema de aquecimento e até um acesso Wi-Fi. Mas vamos ao mais importante, ao motor elétrico.
Construído pela própria Lunaz, o motor colocado nas 30 unidades convertidas debita 380 cv e 700 Nm, o que permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos. Quanto à autonomia pode ser superior a 400 ou 480 km, devido às baterias de 80 kWh ou 120 kWh, respetivamente.
Com um preço a começar nos 389.400 euros, as encomendas já podem ser feitas. Fique com as imagens na fotogaleria acima!