Lionel Messi está de saída do Barcelona depois de ter feito chegar, à direção liderada por Josep Maria Bartomeu, um burofax no qual dava conta da intenção formal de ativar a cláusula que lhe permite rescindir unilateralmente no final de cada temporada.
O internacional argentino tem sido dado, nas últimas horas, como uma hipótese cada vez mais séria para o Manchester City, face à ligação que mantém com Pep Guardiola, mas, nas últimas horas, eis que surgiu um volte-face.
Isto porque, de acordo com o jornal espanhol As, Leonardo, diretor desportivo do Paris Saint-Germain (clube que chegou a ser dado como estando afastado desta corrida), terá entrado em contaco com os representantes de La Pulga.
O objetivo passou por recolher mais detalhes relativos ao real enquadramento legal da cláusula que o jogador pretende fazer uso, os anos de contrato que este pretende e os valores que estariam envolvidos na operação.
Leonardo terá insistido que não pode prometer que o clube avançará com uma proposta, face ao grande investimento que tal poderia acarretar, limitando-se a referir que iria passar essa informação para análise do departamento financeiro.