Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Estamos todos muito cansados, porque está a ser intenso"

Médio alemão confessa que "esta pré-época está a ser uma das mais difíceis para mim".

"Estamos todos muito cansados, porque está a ser intenso"
Notícias ao Minuto

18:34 - 20/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Julian Weigl

Julian Weigl abordou em entrevista à BTV aqueles que têm sido os primeiros dias da pré-época com Jorge Jesus no comando técnico e garantiu que a atual pré-temporada está a ser muito exigente.

"Estamos todos muito cansados, porque está a ser intenso, mas já conseguimos ver várias melhorias. Toda a equipa está a trabalhar forte para se adaptar às ideias do novo treinador, que tem uma ideia muito clara do futebol e do estilo de jogo que pretende implementar. Estamos a tentar chegar lá rapidamente. Foram duas semanas muito intensas, mas muito boas. Na Alemanha as pré-épocas também são muito fortes, mas esta está a ser uma das mais difíceis para mim. Isto é bom porque queremos ter um jogo agressivo, correr muito e fazer uma boa pressão. Para conseguirmos isto temos de ganhar a força na pré-época", começou por dizer Weigl.

"É bom para mim, ter uma pré-época e ganhar ritmo com os meus colegas, até para nos conhecermos melhor. Assim posso ajudar mais e corre tudo melhor. Creio que isso é muito importante", acrescentou.

Questionado sobre as primeiras impressões do treinador Jorge Jesus, Weigl deixou muitos elogios ao treinador português.

"Temos muita qualidade, bons jogadores e todos com bom caráter. O treinador [Jorge Jesus] já é muito conhecido por aqui. Dá muito à equipa, tem ideias muito claras e só temos é de aprender com ele. É um grande treinador, com um bom estilo de futebol, muito ofensivo e com aquilo que os adeptos gostam. Já teve muito sucesso aqui, quer continuar assim e nós também queremos. Não fizemos uma boa última temporada e agora queremos dar a volta e mostrar quem é o número um em Portugal", atirou.

Sobre os objetivos para a nova época, o médio alemão promete uma equipa pronta para o primeiro jogo oficial e para lutar pela conquista de todos os títulos.

"Podemos não estar prontos agora, mas estamos a trabalhar bastante. É degrau a degrau e, de certeza, que no primeiro jogo vamos estar a cem por cento. As pessoas vão ver o que estivemos a trabalhar e estamos ansiosos pelo início", salientou.

"Na última época não ganhei títulos, por isso, este ano, quero ganhar todos os que conseguir. Na Europa queremos ir o mais longe possível e mostrar o grande clube que somos. Queremos mostrar que estamos ao nível das outras equipas, isso é muito importante para nós, mas claro, queremos ser Campeões Nacionais e ganhar todos os títulos que estejam em disputa. Estou ansioso por novos desafios e quero mostrar às pessoas e a todo o Mundo, o valor que temos", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório