Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Os 3 treinadores já sondados pelo Barcelona para o lugar de Quique Setién

Catalães procuram "um nome que recolha respeito imediato junto dos jogadores".

Os 3 treinadores já sondados pelo Barcelona para o lugar de Quique Setién

O Barcelona defronta, esta sexta-feira, o Bayern Munique, no estádio da Luz, em busca de garantir um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Mas, em paralelo, a direção liderada por Josep Maria Bartomeu já terá começado a procurar um novo treinador.

De acordo com a estação televisiva ESPN, os responsáveis blaugrana entendem que Quique Setién, contratado em janeiro para ocupar a vaga deixada em aberto pela demissão de Ernesto Valverde, não conseguiu conquistar o balneário, e temem que nunca o consiga fazer.

Nesse sentido, o conjunto catalão procura, neste momento, "um nome que recolha respeito imediato junto dos jogadores", e já terão, inclusive, sondado três potenciais candidatos, entre eles o selecionador holandês, Ronald Koeman.

O passado do ex-Benfica enquanto jogador do Barcelona e os bons resultados alcançados durante a carreira de treinador são pontos a favor, apesar de o estilo de jogo demasiado pragmático não ser do agrado da maioria.

Mauricio Pochettino, antecessor do português José Mourinho no comando técnico do Tottenham, é outro dos nomes em cima da mesa, mas o passado no Espanyol pode complicar a chegada a Camp Nou. Xavi Hernández, do Al-Sadd, também permanece na lista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório