O Barcelona defronta, esta sexta-feira, o Bayern Munique, no estádio da Luz, em busca de garantir um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Mas, em paralelo, a direção liderada por Josep Maria Bartomeu já terá começado a procurar um novo treinador.
De acordo com a estação televisiva ESPN, os responsáveis blaugrana entendem que Quique Setién, contratado em janeiro para ocupar a vaga deixada em aberto pela demissão de Ernesto Valverde, não conseguiu conquistar o balneário, e temem que nunca o consiga fazer.
Nesse sentido, o conjunto catalão procura, neste momento, "um nome que recolha respeito imediato junto dos jogadores", e já terão, inclusive, sondado três potenciais candidatos, entre eles o selecionador holandês, Ronald Koeman.
O passado do ex-Benfica enquanto jogador do Barcelona e os bons resultados alcançados durante a carreira de treinador são pontos a favor, apesar de o estilo de jogo demasiado pragmático não ser do agrado da maioria.
Mauricio Pochettino, antecessor do português José Mourinho no comando técnico do Tottenham, é outro dos nomes em cima da mesa, mas o passado no Espanyol pode complicar a chegada a Camp Nou. Xavi Hernández, do Al-Sadd, também permanece na lista.