O Manchester City joga, este sábado, um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, diante do Olympique Lyon, equipa que eliminou a Juventus, de Cristiano Ronaldo e companhia, dos 'quartos' da prova milionária, e Rio Ferdinand acredita que o resultado poderá revelar-se fulcral para o futuro de Pep Guardiola.
Em declarações prestadas ao jornal britânico The Sun, o antigo jogador do Manchester United sublinhou que, "devido ao nível no qual trabalho no passado e aos padrões que estabeleceu no Barcelona", a conquista da Premier League não poderá ser considerada suficiente para o catalão.
"Goste ou não, ele foi contratado pelos proprietários deles, especificamente, para vencer a Liga dos Campeões. Eles já venciam a Premier League antes de ele chegar, por isso, até agora, não conquistou nada no Manchester City que outros não tenham conquistado", atirou.
"Ele pode dizer o que quiser sobre ser julgado pela Liga dos Campeões porque tem que se proteger, mas foi contratado para vencer este torneio. Não digo que ele seria mal sucedido se não o vencer, mas não teria cumprido com o que lhe foi pedido", rematou.