A continuidade de Cristiano Ronaldo na Juventus está envolta em incerteza, no seguimento da eliminação da Liga dos Campeões, que, segundo os mais recentes relatos, terá convencido o internacional português de que a melhor solução passa por 'mudar de ares'.
O avançado formado no Sporting já foi, inclusive, associado ao Paris Saint-Germain, mas, segundo adiantou o jornalista espanhol Guillem Balague, em declarações prestadas à britânica BBC, tudo não passa de uma operação para a qual Jorge Mendes foi mandatado.
"A razão pela qual Cristiano Ronaldo foi associado ao PSG não tem tanto a ver com o facto de o PSG estar a pensar em contratá-lo, mas sim porque Jorge Mendes recebeu instruções para, na verdade, encontrar uma equipa para Ronaldo", afirmou.
"Vimos isto nos últimos seis meses, em que foi associado ao Real Madrid. O Real Madrid disse 'Nem pensar! Ele não vai regressar'. Falou-se da MLS, etc. Porque a Juventus quer livrar-se daquele ordenado. É tão drástico quanto isso. Ele foi oferecido em todos os lados, incluindo ao Barcelona", prosseguiu.
Guillem Balague diz, no entanto, desconfiar que tal venha a ser possível: "Não estou certo se conseguem livrar-se dele facilmente. Até pela quantia de dinheiro que ainda recebe, 23 milhões de euros líquidos. Era o que estava a receber no Real Madrid e pensou que manteve os ordenados quando foi para a Juventus. Quem é que vai pagar essa quantia?".
'Juventus wants to get rid of his wage, he's been offered everywhere including Barcelona' @GuillemBalague on the future of @Cristiano Ronaldo https://t.co/3CW3Ngo4mY pic.twitter.com/OB8W9XH5oz
— BBC 5 Live Sport (@5liveSport) August 12, 2020