Thomas Tuchel, treinador do Paris Saint-Germain, mostrou-se muito satisfeito pela vitória, esta quarta-feira, sobre a Atalanta que permitiu aos franceses chegarem às meias-finais da Liga dos Campeões.
"Hoje são os 50 anos de clube, com uma partida assim e uma semifinal. É uma temporada histórica com quatro títulos e uma meia-final", começou por dizer aos microfones da RMC Sport.
Sobre o encontro, o técnico alemão confessou que duvidou da vitória depois dos parisienses terem estado grande parte do tempo em desvantagem.
"Em dúvida durante a partida? Sim, depois de 85 minutos e com o resultado em 1-0, sou sincero. Não tinha a sensação de que não íamos marcar. Após 80 minutos, disse aos meus assistentes que, se marcássemos um golo, tinha a certeza de que marcaríamos o segundo. Foi o meu sentimento. Fizemos um jogo forte, é absolutamente merecido", acrescentou.
"Fizemos um bom jogo. Nós absolutamente merecemos vencer. Controlámos totalmente a segunda parte, também fisicamente. Foi uma grande surpresa porque fiquei com medo dos últimos 20 minutos, eles são super fortes nesses momentos. Mas jogámos com mais confiança, encontrámos um bom ritmo. Os jogadores de banco foram excecionais e jogaram com grande espírito. Eles devolveram-nos este jogo. Estou absolutamente satisfeito com este desempenho. Para mim, é uma vitória merecida. Os golos chegaram tarde, mas também é a qualidade e a mentalidade deste grupo", finalizou.