Contratado ao América há cerca de um ano, por cerca de dez milhões de euros, Matheus Uribe teve uma temporada de estreia de sonho ao serviço ao FC Porto, que culminou com a conquista do campeonato nacional e da Taça de Portugal.
Agora, em entrevista concedida ao jornal O Jogo, o internacional colombiano assume que a dimensão do conjunto azul e branco o "surpreendeu em todos os aspetos", e faz um balanço claramente positivo de 2019/20.
"Tanto na organização, como no cuidado que as pessoas sempre tiveram com as nossas famílias. Depois há os adeptos, que foram sempre incríveis, as instalações... Enfim, tudo é muito maior do que eu imaginava", afirmou.
"O facto de termos alcançado os objetivos coletivos acabou por ser um grande marco na minha carreira. Ainda por cima foi logo na minha primeira temporada... Apesar disso, tenho muito mais para aprender e também muito mais para dar a este clube", acrescentou.
Uribe aproveitou, ainda, para deixar uma promessa para a próxima temporada: "Desde que cheguei aqui, tenho aprendido e evoluído todos os dias. Tenho a certeza de que com trabalho e disciplina vamos voltar a conquistar títulos importantes na próxima temporada".