Jorge Jesus confirmou, este sábado, em entrevista concedida à BTV, que o Benfica já abriu negociações tendo em vista a chegada de Edinson Cavani, jogador que se encontra livre após terminar o contrato que o ligava ao Paris Saint-Germain.
O treinador do conjunto encarnado teceu rasgados elogios ao internacional uruguaio, que também já foi associado a clubes como Atlético de Madrid ou AS Roma, mas avisou que, do ponto de vista financeiro, não será uma operação simles.
"Cavani não precisa que eu ligue, é um jogador que deve ter várias possibilidades de mercado e deve estar a pensar sobre as opções. Quando chegamos eu não o pedi. Se me perguntarem, se quero? Quem não quer?", começou por dizer.
"Não só para o Benfica como para o futebol português. Nós, em Portugal, temos dificuldade em competir com outras equipas de outros países. Se pudéssemos competir com os outros, já tínhamos ganho uma Liga dos Campeões", acrescentou.
"Sabemos todos que financeiramente não é fácil. Tem de haver uma engenharia financeira, onde o presidente é muito forte. Já estava a ser falado e conversado antes de eu chegar ao Benfica. O presidente está a fazer tudo para que isso aconteça", completou.