José Pedro, antigo membro da equipa técnica liderada por Jorge Silas aquando da passagem pelo Sporting, fez, esta segunda-feira, um desmentido em relação a uma entrevista concedida nos últimos dias ao portal Bola na Rede.
Num comunicado enviado às redações, e ao qual o Desporto ao Minuto teve acesso, o também antigo jogador sublinhou que nunca colocou em causa a gestão do presidente Frederico Varandas, destacando que "foi um orgulho trabalhar no Sporting CP".
"Como é público concedi uma entrevista ao Órgão de Comunicação Social, Bola Na Rede. Também é público que tive uma carreira enquanto jogador de cerca de 20 anos e 500 jogos, e enquanto treinador e treinador adjunto de 5 épocas, até ao momento. Em todos estes anos felizmente sempre fui respeitado não só pelo meu trabalho, mas também pela minha forma de estar no futebol, e esta minha forma de estar e a minha experiência sempre me fizeram ter a perfeita noção de que o que se trabalha e o que acontece no dia a dia de um clube, de uma equipa, de um balneário jamais poderá servir para ser partilhado de forma a atingir quem quer que seja", começou por explicar José Pedro num comunicado enviado às redações, antes de esclarecer que nunca deu ordens à direção do clube de Alvalade.
"Por isto, e sem querer entrar em detalhes excessivos sobre inúmeras frases e expressões que surgiram na entrevista e não correspondem ao que disse, ainda assim, quero deixar claro que jamais iria dar indicações ou ordens ao diretor desportivo, Hugo Viana, e ao presidente Frederico Varandas sobre como deveriam fazer o seu trabalho, nem tão pouco colocar em causa as suas boas intenções e honestidade", vincou José Pedro.
"Termino reforçando que foi um orgulho trabalhar no Sporting CP e com todas as pessoas com quem lidei, desde o presidente, ao diretor desportivo, aos jogadores e toda a estrutura", finalizou.