Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pochettino e a saída do Tottenham: "Vivemos para os resultados..."

Antigo técnico dos spurs admitiu que a sua visão já não era compatível com a da direção do emblema londrino.

Pochettino e a saída do Tottenham: "Vivemos para os resultados..."
Notícias ao Minuto

19:55 - 02/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Mauricio Pochettino foi despedido do Tottenham em novembro do ano passado, apenas alguns meses depois de levar o clube à sua primeira final da Liga dos Campeões. Um arranque de temporada em falso em 2019/20 valeu-lhe o final da aventura em Londres, onde foi substituído pelo português José Mourinho.

Numa entrevista concedida ao jornal espanhol El País, o técnico argentino, de 48 anos, deu conta dos fatores que, no seu entender, levaram à sua saída dos spurs.

"Nós [treinadores] vivemos para os resultados, só os bons resultados é que servem. Depois de uma final da Liga dos Campeões, quatro anos entre os quatro primeiros classificados e dois anos sem contratar jogadores, era necessária uma nova estratégia de gestão no clube", atirou Pochettino.

"Às vezes, a visão de uma equipa técnica não é aceite por quem gere o clube. Nós antecipámos o que poderia acontecer. O Tottenham tomou a decisão de seguirmos caminhos diferentes após cinco anos e meio. Entendo que seja um longo período de tempo", prosseguiu.

Ainda assim, Pochettino admitiu: "Digo sempre, sem qualquer falsa humildade, que cometemos erros que levaram ao que aconteceu".

O treinador, que se encontra sem clube desde que abandonou os spurs, revelou ter recusado uma proposta do Real Madrid quando ainda orientava o Tottenham.

"Estava feliz no Tottenham, tinha assinado um novo contrato e tínhamos terminado bem a temporada. Tínhamos uma relação impecável [com a  direção do clube]", relatou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório