O Sporting está muito movimentado no que toca a contratação tendo em vista a próxima temporada, mas também há jogadores que não entram nas contas dos verde e brancos e que, por isso, também terão de ser colocados. São os casos de Francisco Geraldes e Miguel Luís.
O criativo regressou no início do ano a Alvalade depois de um período de empréstimo pouco sucedido ao serviço do AEK Atenas, mas nos oito jogos que realizou na equipa principal não conseguiu convencer Rúben Amorim de que poderá ser uma mais-valia na próxima temporada.
Nesse sentido, e de acordo com o jornal Record, o médio, cuja carreira em Alvalade tem sido feita de altos e baixos, já terá sido informado pela SAD verde e branca que pode procurar um clube para prosseguir a carreira na próxima temporada. A saída poderá acontecer por empréstimo ou a título definitivo, isto numa altura em que tem mais um ano de contrato com o clube de Alvalade.
Quem também deverá deixar o Sporting neste mercado de transferências é Miguel Luís. O médio, que não voltou a ser utilizado desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos leões, deverá ser cedido a um emblema estrangeiro, apesar do interesse de clubes nacionais no seu empréstimo.
O jornal Record sublinha que os dirigentes leoninos pretendem emprestar o médio de 21 anos com opção de compra, num negócio semelhante à realizada com Matheus Pereira.