Frederico Varandas mantém-se firme e recusa eleições antecipadas

Pressão de claques, núcleos e oposição não abala o presidente do Sporting, que pretende cumprir o mandato até ao fim.

Notícia

© Global Imagens

Carlos Pereira Fernandes
30/07/2020 08:00 ‧ 30/07/2020 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Exclusivo

A contestação em torno do Conselho Diretivo liderado por Frederico Varandas tem vindo, nos últimos dias, a subir de tom, no seguimento do quarto lugar - a pior classificação desde 2012/13 - no qual a equipa de Rúben Amorim terminou a temporada da I Liga, fruto da derrota com o Benfica, por 1-2.

Os pedidos de eleições antecipadas vão-se multiplicando, mas fontes consultadas pelo Desporto ao Minuto asseguram que, neste momento, não passa pela cabeça do líder do clube de Alvalade avançar com a demissão do cargo.

O mandato para o qual Frederico Varandas foi eleito em 2018 prolonga-se por mais dois anos, e o dirigente máximo dos leões pretende cumpri-lo até final, ignorando, assim, a contestação de claques, núcleos e elementos da oposição.

Tal como o próprio sublinhou em entrevista recentemente concedida ao jornal Record, a preparação tendo em vista a temporada 2020/21 está a ser feita tendo em conta uma "linha estratégica" que tem como objetivo "tornar o Sporting um clube vencedor no médio e longo prazo".

Três focos de contestação

A contestação mais veemente tem partido da Juventude Leonina, claque que se encontra em 'divórcio' completo com o clube desde que a direção liderada por Frederico Varandas decidiu cortar todos os apoios, em outubro do passado ano de 2019.

O grupo de adeptos publicou, na segunda-feira, um comunicado no qual exigia a demissão, apontando os principais erros cometidos pelos responsáveis no decorrer dos últimos anos, e reforçou os protestos 24 horas depois, com tarjas fixadas nas imediações do estádio de Alvalade.

Elementos da oposição, como é o caso de Pedro Madeira Rodrigues - que desistiu do sufrágio de 2018 em detrimento de José Maria Ricciardi - também já vieram a público defender que o presidente do conjunto verde e branco deveria convocar eleições antecipadas.

Já na quarta-feira, foi a vez de Daniel Pereira, presidente do Núcleo de Braga, dar voz a um movimento que junta vários núcleos do país, e, em declarações prestadas ao jornal A Bola, tecer críticas à gestão do clube e anunciar "um encontro" para discutir o futuro do clube.

Frederico Varandas não confere, no entanto, legitimidade a nenhum destes focos de contestação para interferir na vida do clube, pelo que um eventual pedido de demissão e convocação de eleições antecipadas é 'carta fora do baralho' em Alvalade.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a curta reação de Cristiano Ronaldo à estreia do filho pela seleção

sub-15

Eis a curta reação de Cristiano Ronaldo à estreia do filho pela seleção

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas