Frederico Varandas acredita que o Sporting de Braga nunca será um rival de Sporting, Benfica e FC Porto. Em entrevista ao jornal Record, da edição desta terça-feira, o presidente dos leões recorre mesmo ao exemplo do Liverpool para explicar por que razão o Sporting de Braga nunca conseguirá ser aquilo que é o Sporting.
"Todos nós sabemos o que pretende o Sp. Braga. E é legítimo que o faça. Mas não é por uma ou outra época menos bem conseguida que alguma vez o Sp. Braga vai conseguir ser o que o Sporting é", começou por dizer Frederico Varandas, prosseguindo.
"Repare no exemplo do Liverpool! Esteve 30 anos sem vencer o campeonato, fez épocas muito aquém do seu passado e, no entanto, nunca deixou de ser um gigante. O Sporting mesmo numa época atípica de 4º lugar... será sempre um gigante e jamais o Sp. Braga será um rival, com todo o respeito que o Sp. Braga nos merece", explicou o presidente leonino.
Frederico Varandas lamentou, na mesma entrevista, os lances de arbitragem que acredita terem prejudicado o Sporting ao longo da temporada e que ajudam a explicar a época negativa dos leões.
"Como é obvio, o Sporting foi severamente prejudicado nesta retoma do campeonato. Quando eu vejo o lance do Coates em Moreira de Cónegos e o árbitro Tiago Martins, mesmo tendo sido chamado pelo VAR a ver aquelas imagens, a considerar que não é penálti fico muito preocupado com a competência desse árbitro. Mas não foi só essa situação. Recordo-me por exemplo dos jogos contra Paços de Ferreira e Tondela em casa em que vários penáltis ficaram por marcar, apesar de termos vencido esses dois jogos", recordou Varandas.