Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Minhotos foram Guerreiros e venceram batalha pelo terceiro lugar

Equipa de Artur Jorge alcançou o terceiro triunfo da temporada diante do FC Porto e alcançou o último lugar do pódio graças à derrota do Sporting na Luz.

Minhotos foram Guerreiros e venceram batalha pelo terceiro lugar
Notícias ao Minuto

23:14 - 25/07/20 por Rodrigo Querido

Desporto 34.ª jornada

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o FC Porto, por 2-1, e conseguiu fechar o campeonato no terceiro lugar do pódio, graças à derrota do Sporting no dérbi lisboeta com o Benfica.

Resumo do encontro:

Ainda antes do apito inicial para este encontro, os bracarenses homenagearam o guarda-redes Eduardo, que este sábado colocou um ponto final da carreira de futebolista.

No que toca ao jogo jogado, os campeões nacionais entraram a todo o gás no encontro e abriram o marcador logo aos seis minutos por intermédio de Uribe. Corona cruzou na linha de fundo e na pequena área o colombiano desvia para o fundo das redes.

Na sequência do lance, Uribe, que se estreou a marcar com a camisola do FC Porto, ficou lesionado, e acabaria por ser substituído minutos mais tarde por Sérgio Oliveira.

E foi precisamente da cabeça do médio português, que recuperou de uma lesão, que saiu o segundo golo dos azuis e brancos em cima do apito para o intervalo, o qual acabaria por ser anulado.

Corona conduziu o contra-ataque, e serviu Soares que tirou um cruzamento perfeito para o cabecemento de Sérgio Oliveira. O golo acabaria por ser invalidado com recurso ao VAR por fora de jogo de Soares.

Artur Jorge não estava contente com o rendimento da equipa, e ao intervalo fez duas mexidas que transfiguraram por completo o Sporting de Braga, que entrou mais agressivo para a etapa complementar.

E foi logo a abrir o segundo tempo que a equipa da casa igualou o marcador. Na ressaca de um pontapé de livre, a bola chega ao extremo português que atirou de forte fora da área para o fundo das redes adversárias. A bola ainda desviou em Zé Luís, traindo Diogo Costa.

Os guerreiros do Minho acabariam mesmo por completar a cambalhota no marcador aos 66 minutos por Fransérgio. Depois de acertar no poste, o brasileiro concluiu a reviravolta bracarense. Paulinho dá em Trincão que serve Fransérgio. O brasileiro atirou forte e fez o segundo dos bracarenses. O remate ainda desviou em Danilo.

Momento do jogo: O golo de Fransérgio colocou o Sporting de Braga na frente do marcador, que até ao final do encontro geriu a vantagem e conseguiu alcançar o terceiro lugar do pódio.

Minuto a minuto:

90+4' - Apito final em Braga.

90+3' - João Novais entra para o lugar de Paulinho.

90' - Quatro minutos de compensação.

90' - Benfica marca na Luz e Sporting cai para o quarto posto.

90' - Cartão amarelo para Ricardo Horta.

88' - Paulinho fica a queixar-se do rosto depois de um lance com Diogo Leite.

86' - Raúl Silva regressa à competição e entra para o lugar de Fransérgio.

85' - Dupla alteração no FC Porto. Fábio Silva e João Mário entram para os lugares de Corona e Otávio.

80' - Cartão amarelo para Mattheus.

76' - Grande remate de João Palhinha sai por cima da trave.

74' - Diogo Costa novamente em destaque. Isolado por Paulinho, Ricardo Horta atirou para uma defesa certeira do jovem guarda-redes portista.

70' - Cartão amarelo para Fransérgio.

Confira o golo

66' - GOOOOOOOOOLOOOOOOOO DO SPORTING DE BRAGA! MARCA FRANSÉRGIODepois de acertar no poste, o brasileiro concluiu a reviravolta bracarense. Paulinho dá em Trincão que serve Fransérgio. O brasileiro atirou forte e fez o segundo dos bracarenses. O remate ainda desviou em Danilo.

60' - Outra vez Diogo Costa. Bola perdida na área, Fransérgio atira e o guardião portista defendeu.

59' - Sporting de Braga muito perto do segundo. Paulinho rematou forte, mas Diogo Costa estava atento e defendeu.

Confira o lance

54' - GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOO DO SPORTING DE BRAGA! MARCA RICARDO HORTA! Na ressaca de um pontapé de livre, a bola chega ao extremo português que atirou de forte fora da área para o fundo das redes adversárias. A bola ainda desviou em Zé Luís, traindo Diogo Costa.

53' - Sérgio Conceição não arrisca e coloca Fábio Vieira no lugar de Luis Díaz.

52' - Luis Diaz está caído no relvado. Possível lesão muscular do colombiano.

52' - Cartão amarelo para Sérgio Oliveira.

49' - Cartão amarelo para Paulinho.

48' - O avançado viu cartão amarelo na sequência do lance.

48' - Zé Luís esteve à beira de fazer um belo golo de bicicleta, mas Jorge Sousa assinalou jogo perigoso ao cabo verdiano.

46' - Arranca a segunda parte em Braga.

45' - No FC Porto, Zé Luís entrou para o lugar de Soares.

45' - Pedro Amador e André Horta saem para as entradas de Fabiano e Samuel Costa.

45' - Artur Jorge também irá mexer ao intervalo.

45' - Zé Luís já tem o equipamento vestido para entrar ao intervalo.

45+4' - Jorge Sousa apita para o intervalo.

Confira o lance

45+3' - Golo anulado a Sérgio Oliveira! Corona conduz o contra-ataque, e serve Soares que tira um cruzamento perfeito para o cabecemento de Sérgio Oliveira. O golo acabaria por ser invalidado com recurso ao VAR por fora de jogo de Soares.

45+1' - Livre bem batido por Alex Telles, mas Matheus estava atento e segurou o esférico.

45' - Quatro minutos de compensação.

45' - Cartão amarelo para Palhinha.

39' - Os dois jogadores saíram de campo, mas já estão de regresso ao relvado.

38' - Partida interrompida em Braga. Alex Telles e Pedro Amador chocaram nas alturas e estão a ser assistidos.

36' - Otávio preparava-se para rematar, mas David Carmo estava atento e cortou o lance.

32' - Paulinho comando o contra-ataque do Sp. Braga e na quina da área atirou em arco, mas a bola saiu por cima da trave.

31' - Boa oportunidade para o FC Porto. Luis Diaz cruza rasteiro para a área, mas o remate de Soares bate na defesa bracarense.

25' - O jogo baixou de ritmo nos últimos minutos. O FC Porto vai jogando perto do meio campo adversário.

20' - Remate de Trincão sai muito ao lado da baliza defendida por Diogo Costa.

18' - Cartão amarelo para Diogo Leite.

12' - Confirma-se a saída de Uribe. Médio colombiano sai em lágrimas e entra para o seu lugar Sérgio Oliveira.

11' - Médio colombiano regressou ao relvado, mas não irá continuar em campo. Já fez sinal para o banco para ser substituído.

8' - Uribe ficou lesionado na sequência do lance. Médio foi assistido pela equipa médica e saiu a coxear do relvado.

Confira o golo

6' - GOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOO DO FC PORTO! MARCA URIBE!  Corona cruza na linha de fundo e na pequena área o colombiano desvia para o fundo das redes.

1' - Jorge Sousa apita para o início do encontro.

0' - Homenagem ao guarda-redes Eduardo, quer termina a carreira esta noite.

Pré-jogo:

Onzes

Sporting de Braga: MattheusEsgaio, Bruno Wilson, David Carmo e Amador; Palhinha, André Horta, Ricardo Horta e FransérgioTrincão e Paulinho

Suplentes: Eduardo, Raul Silva, Bruno Viana, Fabiano, Samuel, Sanca, João NovaisGaleno, Abel Ruiz.

FC Porto: Diogo Costa, ManafáPepe, Diogo Leite, Alex TellesDaniloMatheus UribeTecatitoOtávio, Luis Díaz e Soares

Suplentes: Meixedo, Tomás Esteves, Loum, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, João Mário, Vítor Ferreira, Zé Luís, Fábio Silva.

19h57 - O FC Porto deu conta através das redes sociais que a equipa já se encontra no Estádio Municipal de Braga. As equipas iniciais já não devem demorar.

19h30 - O líder da claque do FC Porto Super Dragões, Fernando Madureira, tem partilhado nas stories da rede social Instagram vídeos da claque portista a acompanhar o autocarro que transporta a equipa até Braga.

19h19 - O autocarro do FC Porto já partiu rumo a Braga, onde se irá disputar o encontro. Cerca de 200 adeptos marcaram presença junto do hotel onde os dragões cumpriram o estágio, e apoiaram os campeões nacionais cânticos e demonstrações de euforia na hora da saída do autocarro.

19h12 - O Sporting de Braga recorreu às redes sociais para dar conta de que a equipa irá entrar em campo frente ao FC Porto já com o novo equipamento da época 2021/21.

18h41 - Os campeões nacionais publicaram nas redes sociais um vídeo no qual apelam ao apoio dos adeptos no encontro com o Sporting de Braga, ainda que respeitando o distanciamento social.

18h07 - O FC Porto, por outro lado, não tornou públicos os eleitos de Sérgio Conceição para o encontro com o Sporting de Braga.

18h05 - No que toca aos convocados para o encontro, o destaque no Sporting de Braga vai para o regresso do brasileiro Raul Silva, numa lista em que não entram os lesionados Rui Fonte, Tormena, Rolando e Sequeira.

17h43 - Dias mais tarde depois do encontro a contar para a I Liga, Sporting de Braga e FC Porto voltaram a encontrar-se na final da Taça da Liga, com a vitória a sorrir novamente aos bracarenses.

O único golo do encontro foi marcado por Ricardo Horta já nos descontos do segundo tempo e quando se pensava que o encontro iria para as grandes penalidades, deixando em euforia os jogadores da equipa da casa.

Foi a primeira Taça da Liga conquistada pelo Sporting de Braga, troféu que também ainda não está no palmarés do FC Porto.

Confira o resumo do encontro:

17h34 - O confronto de hoje será o terceiro da época entre o Sporting de Braga. Na primeira volta do campeonato, os bracarenses surpreenderam e venceram por 2-1 no estádio do Dragão.

O primeiro encontro entre ambos aconteceu a 17 de janeiro, em encontro a contar para a 17.ª jornada da I Liga. Fransérgio abriu o marcador do encontro aos cinco minutos de jogo, mas Soares empatou logo a abrir o segundo tempo.

Contudo, o internacional português Paulinho marcou aquele que foi o golo da vitória aos 75 minutos, carimbando aquela que foi uma das três derrotas, até agora, no campeonato para o FC Porto.

Confira o resumo do jogo:

17h09 - FC Porto volta às redes sociais, pedindo aos adeptos para deixarem uma mensagem de apoio à equipa.

17h03 - A partida marcará também o fim da carreira de árbitro de Jorge Sousa. Aos 45 anos, o juiz portuense atinge o limite de idade permitido para desempenhar a atividade de árbitro principal de 1.ª categoria, onde chegou na temporada de 2000/2001. Jorge Sousa cumpre a 19.ª época entre a elite da arbitragem portuguesa, tendo dirigido mais de mil encontros desde que se encontra nesta categoria.

16h59 - Este será o 157.ª frente a frente entre Sporting de Braga e FC Porto, com clara vantagem dos portuenses, que somam 107 vitórias, contra 22 triunfos dos bracarenses.

16h57 - No que toca à forma no campeonato, a equipa da casa não vence há dois jogos, ao passo que os campeões nacionais vêm de seis vitórias seguidas.

16h30 - Dados sobre o confronto entre Sporting de Braga e FC Porto. Os bracarenses já defrontaram os azuis e brancos duas vezes esta época e saíram vitoriosos nas duas ocasiões: primeiro para a Liga no Dragão (1-2) e depois na final da Taça da Liga (1-0) no Municipal de Braga.

15h23 - Bracarenses aproveitaram também para promover os equipamentos para a nova época que foram apresentados ontem.

15h21 - O Sporting de Braga também já publicou no Twitter uma publicação para marcar o confronto com o FC Porto.

15h19 - Dragões assinalam também que é dia de jogo este sábado.

15h18 - FC Porto recorreu às redes sociais para pedir aos adeptos para demonstrarem o apoio à equipa através de fotografias publicadas nas redes sociais.

Antevisão:

O Estádio Municipal de Braga recebe, este sábado, um dos duelos que tem peso significativo pelo derradeiro lugar de acesso às provas europeias de futebol e pelo pódio da I Liga.

Se para o FC Porto, campeão em título, este confronto serve para cumprir calendário, para o Sporting de Braga representa a última réstia de esperança para o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa na próxima época.

Os bracarenses, quartos classificados, encontram-se a três pontos do terceiro classificado Sporting e apenas uma derrota dos leões no dérbi lisboeta diante do Benfica, aliada a um triunfo bracarense na receção ao FC Porto, poderá fazer com que a equipa orientada por Artur Jorge alcance o último lugar do pódio.

O Braga foi a única equipa que se conseguiu impor (2-1) nesta edição do campeonato no estádio do novo campeão, que já estará com o pensamento na 'dobradinha', uma vez que vai disputar a final da Taça de Portugal em 1 de agosto, frente ao Benfica.

O Sporting de Braga-FC Porto será ajuizado por Jorge Sousa, que cumpre o último encontro enquanto árbitro, e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto, a partir das 21h15.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório