Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Farense anuncia parceria com os franceses do Lyon

Clube algarvio regressa na próxima temporada ao principal escalão do futebol português.

Farense anuncia parceria com os franceses do Lyon
Notícias ao Minuto

15:36 - 21/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Parceria

O Farense, que está de regresso ao principal escalão do futebol português 18 anos depois da última aparição, anunciou, esta terça-feira, em forma de comunicado o estabelecimento de uma parceria com os franceses do Lyon.

"O Sporting Clube Farense e o Olympique Lyonnais firmaram um acordo de parceria que visa a criação de sinergias de enorme amplitude nas mais diversas áreas de ação. Uma aproximação orgânica entre duas instituições históricas que se reconhecem em ambição e metodologias e que supera a mera implicação desportiva. As sinergias são de facto o mais fundamental pilar deste acordo, que ganha sentido tanto pela grande comunidade lusófona presente na cidade de Lyon - a segunda maior em França -, como pelo próprio símbolo dos emblemas e que consagra o espírito de ambas instituições: o leão", pode ler-se no documento publicado no site oficial dos algarvios.

O Farense esclarece ainda que o acordo não prevê "nenhum compromisso obrigacionista, pelo que não constitui nenhuma das partes como clube satélite da outra".

"O acordo não estabelece nenhum compromisso obrigacionista, pelo que não constitui nenhuma das partes como clube satélite da outra. No fundo, estabelece-se uma ponte de ligação que estreita os canais de comunicação entre instituições, promovendo uma melhor articulação e abrangendo as áreas da formação, futebol sénior, modalidades, treino, marketing, comercial e todas aquelas entendidas por convenientes", atiram os leões de Faro.

"No fundo, estabelece-se uma ponte de ligação que estreita os canais de comunicação entre instituições, promovendo uma melhor articulação e abrangendo as áreas da formação, futebol sénior, modalidades, treino, marketing, comercial e todas aquelas entendidas por convenientes. Este acordo está inserido na estratégia de ampliação da rede de sinergias para os continentes europeu, africano e sul-americano. Este é um desfecho que celebra as ótimas relações institucionais entre dois grandes emblemas dos seus respetivos países e que, seguramente, muito contribuirá para o crescimento sustentável de ambos", conclui o comunicado dos algarvios.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório