Powered bySolverde
Disclaimer

Sérgio Conceição e o futuro: "Estou cá agora, tenho contrato..."

Treinador do FC Porto sublinha que, para já, "o foco é o Moreirense"

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
19/07/2020 12:48 ‧ 19/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

FC Porto

Com o título de campeão nacional matematicamente garantido, o FC Porto recebe, esta segunda-feira, o Moreirense, no último dos três jogos que terá pela frente até final da época. Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição antecipou o encontro da 33.ª jornada da I Liga, o futuro e ainda o movimento #IkerCampeão.

Que Moreirense espera: Vamos apanhar uma equipa que está muito confortável na tabela, que, pelos números e pelo que vejo, bastante consistente. Nos últimos 14 jogos, tem uma derrota. Isso diz bem do que é o nível da equipa. Quanto ao jogo, presumo que venha uma equipa fresca, porque tem havido rotatividade. Perspetivo um bom jogo.

100 jogos na I Liga: Tive 80 vitórias, jogos muito felizes, 12 com muita azia, que foram os empates, e 8 que ninguém me aturou, que foram as derrotas. Há vitórias que têm outro sabor, como a do Sporting, porque permitiu concluir um ciclo que nos permitiu ganhar o título.

Gerir o plantel a pensar na final da Taça: Não sou dessas coisas de gestão ou de premiar. Claro que poderá haver uma ou outra mudança, mas terá a ver com os jogos que faltam. Isso seria contrário ao que sou. Defrontamos equipas que nos merecem todo o respeito, como o Moreirense e o Sporting de Braga. Vamos entrar fortes como estávamos antes do jogo com o Sporting.

Título diferente: Título é título, é sempre muito bom. Claro que foi num contexto diferente por tudo o que se passou. Acabou por ser diferente, mais cansativo. Não nos podemos esquecer que estamos aqui há mais de um ano a trabalhar, mas gostoso.

Murro na mesa após a derrota na final da Taça da Liga: Não dei murro na mesa, simplesmente exprimi o meu estado de espírito. Nos momentos difíceis é preciso falar e perceber o que está bem e mal. Foi o que aconteceu. Houve momentos muito importantes, não foi só esse. Houve sempre uma excelente relação com o presidente. Somos campeões, mas ainda falta conquistar um outro título, que é a Taça de Portugal Agora, o foco é no Moreirense.

Título ofuscado pelo regresso de Jorge Jesus: Antes de vir para aqui, estava a ver uma notícia do sócio 4.520, Carlos Sotto-Mayor, que, com 96 anos, estava muito fraco, na cama, e, depois da vitória sobre o Sporting, levantou-se sozinho e caminhou. É uma história fabulosa. É um portista com uma força incrível. Dou também o exemplo do Maxi, que me enviou uma fotografia a festejar perto dos Aliados. É para ver a força que o FC Porto tem. Isso é que é de valorizar. Tudo o que não controlamos, que vem na imprensa, não nos pode perturbar minimamente. Dou os parabéns aos adeptos pela forma apaixonada como viveram este título, a respeitar o que o momento exige.

Dar minutos a Diogo Costa na final da Taça: É uma pergunta à treinador... Nunca digo a equipa, como sabem. os jogadores são os primeiros a saber. Nos próximos jogos verão o que vai acontecer.

Continuar no FC Porto: Estou cá agora e tenho contrato. Isso não é uma questão importante neste momento. Não me apetece falar dessas coisas.

Lançar Casillas: As pessoas que pedem isso não têm noção do que se passa. O Iker não pode jogar. Não tem contrato com o FC Porto. Nem tem a ver com isso, até se podia fazer um contrato para participar. Tem a ver com o estado de saúde. Foi um jogador super importante para todos nós, e aquilo que lhe desejo na nova etapa, se se confirmar o regresso ao Real Madrid, é que tenha saúde e muita força.

Fábio Vieira: É um jovem como outros que acompanhámos durante o ano, que chamámos porque tinham qualidade. A seu tempo, tem ganho o seu espaço. Falar só do Fábio Vieira... Temos muitos miúdos que são valores seguros do FC Porto e que vão dar muitas alegrias num futuro muito próximos.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas