Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 31º

Edição

Famalicão afunda Vitória FC no Bonfim e recupera quinto lugar

Equipa de João Pedro Sousa saiu de Setúbal com os três pontos.

Famalicão afunda Vitória FC no Bonfim e recupera quinto lugar

O Famalicão venceu, por 2-1, na visita ao reduto do Vitória FC, na noite desta segunda-feira, em encontro válido para a 32.ª jornada da I Liga.

O primeiro a fazer a festa foi mesmo o conjunto orientado por João Pedro Sousa, que chegou à vantagem logo aos 15 minutos de jogo. Após um excelente passe de Toni Martínez, Diogo Gonçalves surgiu em posição privilegiada na área adversária e picou a bola por cima do guarda-redes Giorgi Makaridze, abrindo o ativo no Bonfim.

Os pupilos de Lito Vidigal, contudo, pouco tardaram em reagir, restabelecendo a igualdade apenas nove minutos depois, aos 24', na sequência de um pontapé de canto. Jubal aproveitou uma bola perdida no coração da área famalicense e, com um bonito pontapé acrobático, voltou a deixar tudo empatado no Bonfim.

O Famalicão, porém, ainda foi a tempo de voltar para a frente do marcador, quando, em cima do apito final, aos 89', Diogo Gonçalves bisou na partida para garantir o triunfo da sua equipa.

Com mais esta derrota - a sexta consecutiva na I Liga -, o emblema de Setúbal, que continua sem pontuar sob a batuta de Vidigal, mantém-se com 30 pontos, no 16.ª posto da tabela classificativa do campeonato, apenas três acima da linha de água. O Vitória FC já está sem conhecer o sabor da vitória desde janeiro, quando bateu o Tondela, pela 18.ª jornada.

Por seu turno, o Famalicão, que alcançou a marca dos 52 pontos nesta I Liga, ultrapassou o Rio Ave, que havia empatado (0-0) algumas horas antes e tem, agora, menos um ponto (51) que os famalicenses.

Vitória FC vs. Famalicão
48% Posse de bola 52%
1 Remates à baliza 3
5 Pontapés de canto 8
6 Foras de jogo 0
15 Faltas 14
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 4/0

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório