O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao programa "Onze", da estação televisiva espanhola TV3, na qual abordou alguns dos temas que mais têm vindo a marcar a atualidade do clube.
Começando desde logo por Lionel Messi, cujo atual contrato termina já em junho do próximo ano de 2021, o dirigente assumiu que já houve diálogo tendo em vista a renovação, e mostrou-se convicto de que será possível chegar a acordo.
"Falámos da renovação e vamos continuar a falar. Ele sempre disse que quer acabar a carreira futebolística no Barcelona, e estou convencido de que assim será. Iremos, certamente, renovar. Ele está claramente preparado para competir durante os anos que quiser", afirmou.
Josep Maria Bartomeu virou, então, a 'agulha' para o interesse do emblema blaugrana na contratação de Lautaro Martínez, assumindo que falou "com o Inter há algumas semanas", mas sublinhando, no entanto, que, "neste momento, o tema está parado".
"Não estamos a dialogar. Temos que terminar La Liga e a Liga dos Campeões e ver quais são as nossas prioridades. Também é um momento de reflexão interna para perceber como a crise afeta o clube. Será um mercado no qual não poderemos pensar em grandes investimentos", referiu.
Por fim, o presidente do Barcelona abordou a 'novela' em torno do alegado interesse na aquisição de Neymar: "Não me parece que o Paris Saint-Germain vá colocar qualquer jogador no mercado, e Neymar é jogador do Paris Saint-Germain".