Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 31º

Edição

Alex Telles persegue recorde histórico antes do (anunciado?) 'adeus'

Jogador brasileiro já é o lateral com mais golos na história do FC Porto. No entanto, mesmo que saia no final da época, há outro recorde que pode alcançar e… até está bem encaminhado para o fazer.

Alex Telles persegue recorde histórico antes do (anunciado?) 'adeus'

Tudo aponta para que Alex Telles possa sair do FC Porto no final da presente temporada. O lateral de 27 anos entrou no último ano de contrato com os dragões e, como não houve renovação até agora e Telles é um dos mais pretendidos do plantel, o mais provável é que o clube da Invicta vá realizar um bom encaixe financeiro na próxima janela de transferências.

Dragão a tempo inteiro, como o próprio já disse, Telles vai querer deixar a sua marca com a camisola azul e branca. Já tem o recorde de lateral com mais golos pelo FC Porto (23), mas pode ainda chegar ao recorde de Jorge Costa e Zé Carlos, os defesas mais goleadores da história dos azuis e brancos.

Alex Telles precisa exatamente de dois golos para igualar a marca ou, neste caso, três para ultrapassar. E vejamos: os próximos encontros do FC Porto são contra Sporting, Moreirense, Sp. Braga e Benfica, para a Taça de Portugal.

Ora, se atentarmos ao histórico de Alex Telles, o brasileiro só não marcou ao Sporting, equipa que os dragões defrontam já na próxima jornada da I Liga. De resto, o lateral dos azuis e brancos já faturou diante do Moreirense, Sp. Braga e Benfica, o que é um bom presságio para que possa alcançar assim o recorde de Jorge Costa e Zé Carlos.

Desde 2016 de dragão ao peito, Alex Telles já disputou 188 jogos e marcou 23 golos pelo FC Porto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório