Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Florentino nas mãos do sucessor de Lage. Médio só fica se for aposta

AC Milan, Newcastle, Betis e clubes alemães já demonstraram interesse na contratação da jovem promessa do Benfica.

Florentino nas mãos do sucessor de Lage. Médio só fica se for aposta
Notícias ao Minuto

08:04 - 13/07/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Benfica

Cumpre-se, dentro de uma semana, precisamente cinco meses desde a última vez em que Florentino Luís foi chamado a entrar em campo com a camisola do Benfica, na derrota com o Shakhtar Donetsk, por 1-2, para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Desde então, o jovem médio vindo a alternar entre o banco e a bancada, uma situação que, sabe o Desporto ao Minuto, não agrada ao próprio, que tem consciência de que, aos 20 anos, se encontra numa fase determinante para o desenrolar da carreira.

A promessa esteve com um pé fora da Luz no passado mercado de transferências de inverno, quando os seus representantes chegaram, inclusive, a manter reuniões com responsáveis do AC Milan e do Manchester United.

O internacional sub-21 português acabaria, ainda assim, por optar por permanecer em Portugal a pedido de Bruno Lage, que lhe transmitiu que a dedicação e o compromisso que sempre demonstrou aos encarnados lhe valeriam uma oportunidade.

Um cenário que, no entanto, acabaria por não se concretizar. Desde o encerramento do defeso, o Benfica disputou 16 encontros oficiais, tendo Florentino Luís participado em apenas dois (no empate a uma bola com o Famalicão, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e na já referida derrota com o Shakhtar Donetsk).

Futuro nas mãos do sucessor de Bruno Lage

Sem contar, nem para Bruno Lage, nem para Nélson Veríssimo (não o convocou, sequer, para nenhum dos dois jogos nos quais comandou, interinamente, a equipa principal do Benfica), Florentino Luís tem, neste momento, o futuro encoberto em incerteza.

Segundo fontes contactadas pelo Desporto ao Minuto, o jogador encontra-se, para já, tranquilo, enquanto aguarda por saber aquilo que o homem eleito por Luís Filipe Vieira para orientar os encarnados na próxima temporada pretende do próprio.

A certeza, porém, é de que o médio apenas irá permanecer na Luz caso lhe seja garantido que irá ser aposta no futuro próximo, até porque, aos 20 anos, está 'obrigado' a somar minutos a alto nível de forma a conseguir alcançar o potencial que lhe é reconhecido.

Caso tal não seja possível, Florentino Luís irá começar a procurar soluções para dar seguimento à carreira. Para já, interessados não lhe faltam, tendo já chegado à Luz sondagens de Newcastle e Betis, assim como de alguns clubes alemães.

O AC Milan, que, como já foi referido, também tentou a contratação do atleta no passado mercado de transferências de inverno, é outro dos emblemas que mantém interesse, e ponderará avançar com uma proposta caso este se mostre disponível para 'mudar de ares' no final da época.

[Noticia atualizada às 10h04]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório