Meteorologia

  • 12 AGOSTO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Com Garay no horizonte, Ferro perde terreno e vira incógnita para 2020/21

Defesa de 23 anos ainda não foi opção para Nélson Veríssimo.

Com Garay no horizonte, Ferro perde terreno e vira incógnita para 2020/21

Ferro tem sido dos rostos mais evidentes da crise que se instalou no Benfica depois da pausa forçada pela pandemia. O jovem defesa de 23 anos já vinha a acumular erros antes do confinamento, mas acentuou o mau momento de forma na pior altura para as águias. Com Ezequiel Garay colocado na órbita do regresso à Luz e com Jardel a garantir o lugar ao lado de Rúben Dias no onze titular, Ferro poderá ter o lugar em perigo para... a próxima temporada. 

Depois de ter sido uma das boas surpresas promovidas por Bruno Lage aquando a chegada à equipa principal, o defesa português tem sido apontado como uma das grandes desilusões desta temporada. 

Foi titular na estrondosa derrota caseira diante do Santa Clara (3-4) e no desaire na Madeira (0-2). Diante do Marítimo, Ferro ficou diretamente ligado aos dois golos insulares e desde então tem ficado no banco de suplentes. 

A derrota no Funchal também custou o lugar a Bruno Lage e desde que Nélson Veríssimo assumiu o comando técnico, Ferro não foi a jogo perante o Boavista e o Famalicão. 

Assim sendo, a hierarquia parece estar mais do que definida. Rúben Dias é dono e senhor do lugar e Jardel parece ser a escolha segura de Veríssimo, isto numa altura em que a temporada já está na reta final. 

Com as incertezas em torno do novo treinador encarnado, já se fala também num possível regresso de Ezequiel Garay, algo que, caso se concretize, empurrará Ferro para o quarto lugar de uma hierarquia que pode, ainda, contar com a inclusão do brasileiro Morato na equipa principal. 

Feitas as contas, o futuro de Ferro passa por um momento de indefinição. De titular absoluto, Ferro passou a ser apontado como um dos responsáveis pelo fraco desempenho defensivo das águias e há dados que justificam tal teoria. Das nove derrotadas averbadas pelo Benfica no decorrer da presente temporada, em todas as competições, Ferro só não esteve presente em uma delas. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório