Depois de uma primeira parte sem golos, a Juventus entrou na segunda metade do encontro no reduto do AC Milan com vontade de 'resolver' o título italiano. Depois da escorregadela da Lazio, segunda classificada, no reduto do Lecce, a Vecchia Signora só precisava de subir mais alguns degraus para segurar o seu Scudetto.
Rabiot deu mostras dessa mesma vontade e abriu o marcador com um golo aos 47, Ronaldo ampliou-o ao 53, mas depois viria o descalabro total, com a equipa de Sarri a cair 'quatro degraus' num rajada inesperada.
Três golos em catadupla, entre os 62 e 67 minutos, deram à equipa da casa um embalo para emendar um jogo que parecia resolvido. Zlatan, de grande penalidade, Kessie, aos 66, e Rafael Leão aos 67, puseram Sarri a transpirar de desespero.
Porém, ainda haveria tempo para mais um. É que Rebic, para acabar com a indecisão no marcador, ainda marcou ao minuto 80, deixando desesperada a 'Velha Senhora' que já parecia ter as duas mãos no título.
Com este resultado, a Juventus soma, à 31.ª jornada, 75 pontos, com a Lazio à distância de sete no segundo lugar da classificação.