Powered bySolverde
Disclaimer

Quando o suor de Jovane não chega. As notas do Moreirense-Sporting

Cabo-verdiano foi dos que mais tentou alterar o rumo dos acontecimentos, mas os leões não foram além de um empate na deslocação a Moreira de Cónegos.

Notícia

© Global Imagens

Gonçalo Tristão Santos
07/07/2020 07:02 ‧ 07/07/2020 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto

Análise

Quatro jogos depois, o Sporting voltou a perder pontos no campeonato - a visita ao reduto do Moreirense colocou um ponto final numa sequência de quatro triunfos consecutivos para a formação de Rúben Amorim, que havia vencido todos os jogos após a paragem provocada pela pandemia da covid-19.

No Minho, os leões assinaram mesmo a pior exibição desde a chegada do novo treinador, numa noite na qual se revelaram extremamente desinspirados e sem capacidade de criar oportunidades dignas desse nome junto à baliza adversária - os somente dois remates realizados na direção do alvo demonstram bem o desacerto leonino na hora de atirar à baliza que esteve à guarda de Mateus Pasinato.

Confira, abaixo, as notas desta partida.

A figura

Longe de se apresentar ao nível ao qual nos habituou nos últimos jogos, Jovane Cabral foi, ainda assim, o jogador do Sporting que demonstrou mais iniciativa e vontade de alterar o rumo dos acontecimentos neste encontro. Voltou a demonstrar que, desde a paragem, é um jogador muito mais maduro e capaz de influenciar, de forma positiva, o futebol da equipa, mesmo que ainda tenha algumas arestas por limar na sua forma de ver o jogo. Os seus esforços em Moreira de Cónegos, contudo, revelaram-se insuficientes para as aspirações leoninas.

A surpresa

Numa primeira parte na qual as melhores ocasiões de golo pertenceram ao Moreirense, o homem em evidência foi Filipe Soares. O jovem médio, de 21 anos, foi o atleta cónego que esteve mais em jogo durante os primeiros 45 minutos e, à passagem da meia hora, esteve perto de apontar um autêntico golaço, quando tentou fazer o gosto ao pé com um bonito pontapé de bicicleta, mas viu a bola sair por cima da baliza do Sporting.

A desilusão

Cristián Borja está a mais nesta equipa do Sporting. O colombiano tem sido opção no eixo defensivo verde e branco nos últimos jogos, mas não é capaz de se evidenciar positivamente nem a defender, nem a atacar. Rúben Amorim deveria procurar outras soluções.

Ricardo Soares

Não é por acaso que o Moreirense conheceu o sabor da derrota em apenas uma ocasião nas últimas 12 jornadas da I Liga. O seu técnico tem sabido montar muito bem a equipa e, diante do Sporting, voltou a fazê-lo de forma exemplar. Os homens de Moreira de Cónegos demonstraram ter a lição muito bem estudada e foram mesmo capazes de se superiorizar em alguns momentos da primeira parte. Nos segundos 45 minutos, e fruto, sobretudo, da expulsão de Rafik Halliche, que deixou os cónegos reduzidos a dez unidades, Ricardo Soares fez recuar as linhas e conseguiu segurar o empate. Houve, naturalmente, muito mérito do treinador na obtenção deste resultado.

Rúben Amorim

No Minho, o Sporting assinou aquela que foi, de longe, a sua pior prestação na 'era Rúben Amorim'. Os leões terminaram o desafio com apenas dois remates enquadrados com a baliza do Moreirense, tendo feito muito pouco para sair de Moreira de Cónegos com o triunfo. O técnico mexeu demasiado - realizou quatro alterações no onze titular, comparativamente com aquele que apresentou diante do Gil Vicente - e a equipa ressentiu-se.

Árbitro

Apesar da exibição globalmente positiva, inclusive ao mostrar o cartão vermelho diretoHalliche, Tiago Martins borrou a pintura ao não marcar uma grande penalidade a favor do Sporting, já em tempo de compensação. Sebastián Coates foi nitidamente agarrado na área adversária por Djavan e, mesmo depois de consultar as imagens do VAR, o juiz da Associação de Futebol de Lisboa decidiu não assinalar a infração, num lance que poderia ter influência direta no resultado do encontro.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas