"Título? Agora temos é de pensar no jogo com o Tondela"

Sérgio Conceição analisou triunfo do FC Porto sobre o Belenenses SAD.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
06/07/2020 00:00 ‧ 06/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição compareceu na zona de entrevistas rápidas, no Dragão, para analisar o folgado triunfo (5-0) do FC Porto sobre o Belenenses SAD, deste domingo.

Exibição mais positiva: Houve momentos que gostei mais em relação ao jogo anterior. Deveríamos ter feito mais na primeira parte. Quando não temos bola no processo ofensivo, sofremos no defensivo. Era preciso ter mais bola na primeira parte. O Belenenses também conseguiu chegar ao último terço com qualidade e com oportunidade para finalizar. A segunda parte foi bem melhor em tudo. Foi um resultado volumoso demais para aquilo que o Belenenses fez, sobretudo na primeira parte.

Muitas alterações no onze do Belenenses SAD: Não podemos controlar o que o adversário quer fazer em relação àquilo que é a sua estratégia para o jogo. Era importante sermos fiéis ao que somos. Não o fomos em alguns momentos da primeira parte, mas, no global, foi um jogo positivo, com golos muito bonitos. Dar os parabéns a todos, especialmente a um menino [Fábio Vieira] que marcou o seu primeiro golo na equipa principal. Eu não lanço os miúdos por achar que fica bem na fotografia, mas sim porque têm muita qualidade.

Conversa com Fábio Vieira antes do golo de livre: Tenho testemunhas no banco que podem comprovar que, depois de o Fábio assumir, é esse o caráter que eu quero ver dentro do campo. Fez golo, se não o fizesse ficava esse momento de grande caráter e personalidade. Os jogadores do FC Porto têm que ter essa personalidade e esse caráter. Fico mais chateado se ele, numa transição defensiva, não correr. Agora, assumir um livre? Não há problema.

Luta pelo título: Agora temos é de pensar no Tondela e, a partir de amanhã de manhã, no treino, preparar já esse jogo, que são os próximos três pontos. Não vale a pena pensar muito no final ou no que é que falta para acabar o campeonato, só vai complicar o nosso foco no que é o mais importante, que é o próximo jogo.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador do Benfica Vangelis Pavlidis pede namorada em casamento

Vangelis Pavlidis

Jogador do Benfica Vangelis Pavlidis pede namorada em casamento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas