Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Título? Agora temos é de pensar no jogo com o Tondela"

Sérgio Conceição analisou triunfo do FC Porto sobre o Belenenses SAD.

"Título? Agora temos é de pensar no jogo com o Tondela"
Notícias ao Minuto

00:00 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição compareceu na zona de entrevistas rápidas, no Dragão, para analisar o folgado triunfo (5-0) do FC Porto sobre o Belenenses SAD, deste domingo.

Exibição mais positiva: Houve momentos que gostei mais em relação ao jogo anterior. Deveríamos ter feito mais na primeira parte. Quando não temos bola no processo ofensivo, sofremos no defensivo. Era preciso ter mais bola na primeira parte. O Belenenses também conseguiu chegar ao último terço com qualidade e com oportunidade para finalizar. A segunda parte foi bem melhor em tudo. Foi um resultado volumoso demais para aquilo que o Belenenses fez, sobretudo na primeira parte.

Muitas alterações no onze do Belenenses SAD: Não podemos controlar o que o adversário quer fazer em relação àquilo que é a sua estratégia para o jogo. Era importante sermos fiéis ao que somos. Não o fomos em alguns momentos da primeira parte, mas, no global, foi um jogo positivo, com golos muito bonitos. Dar os parabéns a todos, especialmente a um menino [Fábio Vieira] que marcou o seu primeiro golo na equipa principal. Eu não lanço os miúdos por achar que fica bem na fotografia, mas sim porque têm muita qualidade.

Conversa com Fábio Vieira antes do golo de livre: Tenho testemunhas no banco que podem comprovar que, depois de o Fábio assumir, é esse o caráter que eu quero ver dentro do campo. Fez golo, se não o fizesse ficava esse momento de grande caráter e personalidade. Os jogadores do FC Porto têm que ter essa personalidade e esse caráter. Fico mais chateado se ele, numa transição defensiva, não correr. Agora, assumir um livre? Não há problema.

Luta pelo título: Agora temos é de pensar no Tondela e, a partir de amanhã de manhã, no treino, preparar já esse jogo, que são os próximos três pontos. Não vale a pena pensar muito no final ou no que é que falta para acabar o campeonato, só vai complicar o nosso foco no que é o mais importante, que é o próximo jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório