Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Boavista negoceia venda da SAD ao proprietário do FC Lille

O Boavista está a negociar a aquisição da sua SAD pelo proprietário do FC Lille, o empresário hispano-luxemburguês Gerard Lopez, observando que o grupo que este lidera tem feito um "bom trabalho" naquele clube francês.

Boavista negoceia venda da SAD ao proprietário do FC Lille
Notícias ao Minuto

23:49 - 30/06/20 por Lusa

Desporto I Liga

A informação foi esta noite prestada à agência Lusa pelo departamento de comunicação axadrezado, numa breve nota, em que começa por frisar que "as negociações em curso não têm associação ao Lille", o qual ocupava o quarto lugar do campeonato da primeira divisão do seu país quando a prova foi dada por concluída em 30 de abril, devido à pandemia de covid-19.

"Muito menos está previsto sermos um clube satélite. Existe sim um acordo que prevê a exclusividade negocial da maioria do capital social da SAD com o grupo liderado por Gerard Lopez" nos próximos seis meses, salienta ainda o Boavista.

A informação recorda que a possibilidade da entrada de um investidor no capital da SAD boavisteira já tinha sido "exposta e aceite pelos associados" em assembleia geral do Boavista Futebol Clube, "principal acionista da Boavista SAD".

Essa possibilidade foi pela primeira vez admitida e apresentada aos sócios axadrezados pelo anterior presidente do Boavista, João Loureiro, que foi, entretanto, substituído no cargo por Vítor Murta.

"O Boavista vê com bons olhos a possível aquisição [da SAD] pelo bom trabalho levado a cabo pelo em grupo em questão no Lille. Contudo, a concretizar-se os associados serão auscultados adequadamente", termina a nota enviada esta noite à Lusa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório