Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Oficial: Benfica está a negociar acordo para a saída de Bruno Lage

A informação foi comunicada pela SAD do clube da Luz à CMVM.

Oficial: Benfica está a negociar acordo para a saída de Bruno Lage
Notícias ao Minuto

13:38 - 30/06/20 por Ruben Valente c/ Beatriz Vasconcelos

Desporto Benfica

A SAD do Benfica está a negociar um "princípio de acordo" com o treinador Bruno Lage para a rescisão do contrato com efeitos imediatos, de acordo com um comunicado enviado pelo clube da Luz à CMVM, esta terça-feira. 

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que está a negociar um princípio de acordo com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage) para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM

Esta é uma informação que surge na sequência das declarações de Luís Filipe Vieira após a derrota frente ao Marítimo (0-2).

"O nosso treinador Bruno Lage, quando acabou o jogo, dirigiu-se a mim com grande elevação, e disse: 'presidente, tem o meu lugar à sua disposição, não pela minha qualidade, mas porque sinto que ninguém me quer aqui.  Entendo que nesta altura as coisas não estão boas para o Benfica. Não quer dizer que não tenha qualidade e capacidade para dar a volta, mas neste momento não há condições para o fazer, pois parece que toda a gente quer que vá embora. Por isso, se aceitarem, amanhã não serei treinador do Benfica'", disse Luís Filipe Vieira, na sala de imprensa do Estádio dos Barreiros.

A saída de Bruno Lage está assim iminente e no currículo do técnico de 44 anos ficam um título de campeão nacional e uma Supertaça. Lage pegou na equipa principal do Benfica em janeiro de 2019 e desde então realizou 76 jogos, dos quais venceu 51, empatou 12 e perdeu 13. 

Após um trajeto inicial muito positivo, o treinador despede-se com um registo menos feliz da Luz. Nos últimos 13 jogos, o Benfica conta apenas com duas vitórias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório